.
.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vivendo lavados no sangue de Jesus.

Gosto bastante de restaurar e de recuperar coisas em mau estado e antigas. De pôr as coisas no seu melhor. Por essa razão, apesar de não poder dispor de muitos meios, tento ter as nossas coisas no seu melhor.

Nestas duas últimas semanas tenho estado a ajudar uma amiga, irmã na fé, a pintar e redecorar a sua casa.
Algumas zonas no tecto da casa de banho, devido a infiltrações, desenvolveram humidades e formaram manchas muito feias.
Estas foram tratadas com um primário e cobertas com massa de gesso, sendo pintadas com várias demãos em seguida.
Mas algo acontecia constantemente. As manchas de humidade sempre reapareciam. A tinta branca não era o suficiente para as tapar.
Até que decidiu-se pintar de um rosa avermelhado, que na primeira demão as tapou de vez e não voltaram a reaparecer mais.


Assim como as infiltrações de humidade causam manchas nas paredes das casas, também quando o mal se infiltra no nosso coração, leva-nos a cair e a pecar, formando manchas de pecado. O coração fica sujo e sombrio, feio e muito triste...
Não existe nada que possamos sobrepor para camuflar ou disfarçar o nosso pecado. Nada que usemos conseguirá tirar o peso do pecado, a tristeza, a amargura e o desalento que sentimos...
Nenhuma distracção do mundo poderá retirar o pesar e devolver-nos a alegria. Aquela alegria que é única e que sentimos quando recebemos a Salvação da nossa alma, ao entregarmo-nos ao bom Pastor, aceitando-O como nosso único Salvador e recebemos o Seu Santo Espírito que nos enche de gozo e amor sublime.

"E os hipócritas de coração amontoam para si a ira; e amarrando-os ele, não clamam por socorro."
Jó 36:13
 
"Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; SENHOR, não te detenhas."
Salmos 70:5
 
 
Da mesma forma como apenas a tinta avermelhada conseguiu retirar as manchas de vez, também apenas quando nos humilhamos perante Deus, reconhecendo o nosso pecado e miséria, clamamos por misericórdia e perdão dos nossos pecados e nos afastamos do mal e da tentação do mal, levará a que Deus, o nosso tão querido e bendito Pai do Céu, nos lave no sangue do Seu filho Jesus, O Cordeiro que tira o pecado do mundo e nos purifica de todo o pecado.

"Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma."
Salmos 54:4

"Ajuda-me, ó SENHOR meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia."
Salmos 109:26


Mas para que o tecto se mantenha livre de novas manchas, há que tapar as fendas que se abriram no exterior da parede da casa, de forma a não permitir a entrada de mais humidade. 
Do mesmo modo, apesar de Deus nos lavar e purificar o coração, apenas se nos afastarmos do mal e da tentação do mal, nos manteremos livres de cairmos novamente no pecado, não voltando a sofrer por causa disso.

"Prevalecem as iniquidades contra mim; porém tu limpas as nossas transgressões."
Salmos 65:3

"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade."
Miquéias 7:18

"Mas contigo está o perdão, para que sejas temido."
Salmos 130:4



É tão interessante como Deus fala constantementee ao nosso coração, mesmo através de umas manchas de humidade no tecto de uma casa de banho...
E que grande verdade é esta!


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Realmente são as coisas simples que muitas vezes ressaltam, e através delas podemos ver e sentir o amor de Deus nas nossas vidas. Como está escrito em 1 Corintios 1;27 "... e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes".

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...