O que diz...
- O religioso:
"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?"
Mahatma Gandhi
- O astólogo, mistico e ocultista:
"Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia..."
Paulo Coelho
- Mas Jesus Cristo, nosso Salvador, Rei e Senhor diz assim:
"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."
Mateus 7:13-14
Enquanto o inimigo, determinado a enganar a maior quantidade de pessoas possível, continua espalhando a grande mentira, afirmando haver muitos caminhos para a salvação, todo o tipo religiões e filosofias, que dependem apenas da vontade e necessidade de cada um, Jesus fala-nos da necessidade de entrar pela porta estreita, onde é difícil e doloroso entrar, e o caminho é apertado mas leva-nos à Salvação.
Entrar pela porta estreita é a única saída para o homem livrar-se da perdição. Todos os outros diferentes atalhos que o inimigo põe ao dispôr da humanidade fazem parte do mesmo caminho espaçoso que conduz à perdição.
Ensinando aos que o seguiam, Jesus...
- mostrou claramente a impossibilidade do homem salvar-se a si próprio.
"E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;"
Mateus 7:26
- não veio destruir, mas sim cumprir a Lei e as profecias.
"Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças."
Mateus 8:17
- demonstrou que é impossível entrar no reino dos céus através da religião, falando acerca dos escribas e fariseus, das suas vidas hípócritas e pecaminosas.
"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."
Mateus 7:20-21
- mostrou como é impossível entrar no reino dos céus através do cumprimento da lei, porquando ela é inatingível a todo o mortal, pois ainda que nem sempre pequemos consumando o acto, constantemente pecamos em pensamento.
"Eu, porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério..."
Mateus 5: 28
- frisou os mandamentos mais importantes, aos quais a Lei se resume:
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Marcos 12: 30-31
Jesus falando com Nicodemos, mostrou-lhe que:
- embora fosse um dos melhores religiosos, dono de muito conhecimento, tivesse um comportamento exemplar e uma boa moral, jamais entraria no céu por essas razões.
- o caminho que seguia não o conduzia à salvação, pois não tinha nascido de novo, experimentado a transformação que Deus faz no coração do homem que arrependendo-se do seus maus caminhos, humildemente aceita-O como seu único e suficiente Salvador.
- apenas através do novo nascimento entraria pela porta estreita da salvação pela fé em Cristo.
O homem começa andando pela porta larga desde o seu nascimento natural, nascendo para o mundo a partir da semente corruptível de Adão.
Apenas através da Palavra de Deus, que é a semente incorruptível, é possível ao homem entrar pela porta estreita, nascendo de novo.
“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.”
1Coríntios 15: 45
"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre."
1Pedro 1: 23
"Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz."
Deuteronômio 10: 16
"Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo..."
1João 3: 23
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."
Salmos 1:1-6
Deus vos abençoe.
.
.
.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Só há um caminho, a verdade e a vida "JESUS", O OUTRO É MENTIRA. Cabe a cada ser humano escolher onde irá no futuro permanecer, no céu ou no inferno.
Enviar um comentário