.
.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Deus tem controlo absoluto sobre tudo.

Tudo está debaixo do controlo de Deus.
Nada do que acontece dá-se sem o consentimento de Deus, soberano Criador e omnipotente Senhor do universo.

"O SENHOR reina; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas."
Salmos 97:1

"O SENHOR reina; tremam os povos. Ele está assentado entre os querubins; comova-se a terra."
Salmos 99:1


Embora por vezes pareça que o mal é mais forte e está controlando tudo, pois está atingido uma dimensão sem precedentes, tudo o que está acontecendo é permitido por Deus, para que a Sua Palavra se cumpra.

"E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR. Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e recto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa. Então Satanás respondeu ao SENHOR..."
"...estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face! E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida."
Jó 2:1-6

"E disse: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir."
2Crônicas 20:6


Durante a chamada "guerra fria" entre a Rússia e a América, todo o planeta esteve preste a ser implodido devido à tenção entre os dois países. Nesses dias, o armamento nuclear atingiu uma quantidade tal que poderia destruir várias vezes, todo o mundo. Todo o mundo tremia de medo que um dos lados da guerra mandasse o primeiro míssil, pois isso desencadearia um contra-ataque e levaria à destruição repentina.
 
Mas Deus não consentiu que assim fosse, pois ainda não era o tempo...
Bastou usar o presidente russo para que desse a ordem de não atirar, no momento exacto em que tudo caminhava para a destruição,  evitando assim que tal acontecesse.

"E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos."
Daniel 2:21


O homem natural não entende Deus e questiona-se acerca da Sua existência. Não entendem que se O compreendessem, não seria Deus.
Tudo o que Deus permite que aconteça, ainda que muitas coisas pareçam mal aos nossos olhos, são somente um meio de chegar à humanidade que permanece perdida, longe d'Ele e de preparar-nos, moldar-nos e levar-nos a crescer.

Na ânsia de descobrirem uma teoria de como todas os seres vivos apareceram na terra, esquecem que mais importante do que saber como foi é saber porquê!

"Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?"
1Coríntios 1:20


Quem procura a verdade, procura Deus ainda que não o saiba, pois Ele é a Verdade.
Na verdade, as provas de que Deus existe são infinitas, mas são visíveis apenas àqueles que são capazes de as entender, por terem desperto os olhos da fé.
O mundo acredita que se não consegue ver... é porque não existe (ver para crer), mas eles não vêem a Luz de Deus por estarem cegos espiritualmente. Se os cegos não vêm, nem por isso se conclui que não brilha a luz do sol.

"Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve."
Lucas 10:21

"Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos."
Mateus 11:25


Foi Deus quem nos formou do pó da terra e soprou fôlego de vida dentro das nossas narinas.
O Senhor fez-nos para Si, para o Seu prazer e serviço e o nosso coração andará para sempre inquieto enquanto não descansar em Deus.
Apenas Deus pode consertar um coração partido... Basta entregarmos-lhe todos os pedaços.

"Portanto, grandioso és, ó SENHOR Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos."
2 Samuel 7:22


Deus vos abençoe.

3 comentários:

Esterr disse...

Só há um que é Deus e mais ninguém tem todo o poder como Ele.

Unknown disse...

Uma coisa pedi ao Senhor,e a buscarei:que possa morar na casa do Senhor,todos os dias da minha vida,para contemplar a formosura do Senhor,e aprender no seu templo.
Salmos27:4

bjinhos pra voces 4!!!

Samuel Luz disse...

Muito obrigado pelo versículo! Deus possa abençoar e derramar as Suas benções sobre vós, guardar do mal e aumentar ainda mais o desejo que já tens em segui-l'O, para o servir e honrar.


Com muito carinho...

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...