.
.

domingo, 11 de julho de 2010

Aguardando o "tempo de Deus", em fé.

Deus tem-nos prometido milagres na nossa vida, mas o tempo de espera por vezes faz-nos quase "esquecer" as Suas promessas...

Esse espaço de tempo entre a promessa e o milagre acontecer funciona em nós como um verdadeiro teste à nossa fé.
É normal a nossa fé por vezes esfriar, pelas circunstâncias da vida, pelo tempo de espera ou pelas dificuldades acrescidas...


Deus permite que o nosso inimigo nos tente roubar o tempo, as forças e o ânimo, de forma a provar-nos até que ponto a nossa confiança reside n'Ele, se realmente vivemos na Sua dependência e vivemos conforme a Sua direcção.

É incrível o quanto Deus sempre nos surpreende.
O nosso Deus, para além de ser O mais imaginativo, super-criativo, muitíssimo original e com um sentido de humor muito próprio, também gosta, acima de tudo, de nos surpreender. E quão bom é ser surpreendido por Deus!

Muitas vezes permite que esperemos até quase não esperarmos mais a promessa, para que ao recebê-la, possamos dar o devido valor ao Seu trabalho e às bênçãos que nos dá. Então a nossa alegria é ainda maior.
Quando atravessamos por dificuldades, o valor da vitória torna-se muito superior e o nosso testemunho muito mais marcante para quem o ouvir.

Por vezes, Deus não permite que recebamos aquela bênção que esperávamos. E, sem perceber porquê, vemo-nos envolvidos num turbilhão de problemas. Não conseguimos entender e até questionamos Deus... Nada parece fazer sentido e tudo se agrava, cada vez mais.
Mas quando a tempestade termina, Deus abre as janelas do Céu sobre nós e a chuva de bênçãos é tremenda. Recebemos mais do que esperávamos e melhores coisas, num instante tudo faz sentido e ficamos totalmente rendidos à Graça maravilhosa do nosso Bom Pastor.



Apenas Deus sabe preparar como ninguém os seus servos, capacitando-os de forma a poderem receber grandes bênçãos e milagres:

- 24 anos tinham-se passado desde a promessa e Abraão, agora já com 99 anos de idade, esperava ainda que no tempo de Deus, a promessa se cumprisse e se tornasse pai de uma multidão.

"Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito."
"Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho."
Gênesis 17:1 / 18:14


- Isaque esperou 20 anos até que se tornasse pai.

"E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;"
"E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;"
Gênesis 25:20/26


- José recebeu em sonho, uma promessa de Deus. Mas até que se cumprisse na sua vida, teve de passar por um processo de aprendizagem e de refinação com duras provas, desde a escravatura, solidão, servidão e prisão.
Mas no tempo de Deus, tudo aquilo que já quase nem pensava que acontecesse, tornou-se realidade. E então, José viu-se ministro de todo o Egipto, apto para governar, gerir e comandar tudo com a maior precisão e capacidade.

"Mandou perante eles um homem, José, que foi vendido por escravo; Cujos pés apertaram com grilhões; foi posto em ferros; Até ao tempo em que chegou a sua palavra; a palavra do SENHOR o provou. Mandou o rei, e o fez soltar; o governador dos povos, e o soltou. Fê-lo senhor da sua casa, e governador de toda a sua fazenda; Para sujeitar os seus príncipes a seu gosto, e instruir os seus anciãos."
Salmos 105:17-22


- Calebe aprendeu a esperar em fé, aguardando 45 anos até que tomasse posse da sua bênção.

"E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;"
Josué 14:10


- David também esperou muito tempo desde que foi ungido, até que se tornasse realmente rei.
Sofreu perseguição por Saul, teve constantemente a vida em risco, travou muitas lutas e atravessou dificuldades. Mas, com tudo isto, Deus tornou-o apto para tornar-se um rei capaz para liderar o Seu povo e governar justamente, continuando de coração humilde e servil para com Deus.

"...na verdade, como vive o SENHOR, e como vive a tua alma, há apenas um passo entre mim e a morte."
I Samuel 20:3


O importante é mantermos a fé em Deus e crermos que o milagre vai acontecer. E, no tempo de Deus, quando estivermos preparados, receberemos a Sua promessa e será uma bênção.

Para Deus, tudo já aconteceu, resta-nos manter uma fé confiante que espera e não se abala com os vendavais da vida.

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores."
Salmo 40:1

"...não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações."
Actos 14:17


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Realmente é a fé em Deus, que nos ajuda a esperar pela resposta no tempo certo e de acordo com a Sua Vontade

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...