.
.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Crescendo atravez das tempestades.

Durante a nossa caminhada pela vida, muitas vezes as nossas convicções são colocadas à prova, por Deus.

Tudo aquilo que acreditamos em relação a Deus, a nossa segurança por sermos Seus filhos, a nossa integridade mental e física, o que pensamos acerca dos nossos próprios irmãos e familiares, tudo...

Mas é necessário que enfrentemos certas situações complicadas para que possamos realmente confiar totalmente em Deus, depender d'Ele completamente e anularmos a nossa vontade e a lógica do nosso pensamento, à Sua omnisciente e maravilhosa vontade.

"Eu me senti seguro e pensei: "Nunca terei dificuldades." Ó Senhor Deus, tu foste bom para mim e me protegeste como uma fortaleza nas montanhas. Depois tu te escondeste de mim, e eu fiquei com medo."
Salmos 30:6-7


Nessas alturas, apesar de já termos aprendido a confiar e esperar em Deus, não deixamos de nos sentir impotentes diante do gigante à nossa frente. Precisamos ser como David e enfrentarmos as impossibilidades com a força do Senhor, em nós!

Quando aquilo que Deus revela-nos é loucura para nós, para a igreja, para a família e para o mundo que nos rodeia... às vezes é difícil ouvir, "engolir" e perdoar certos comentários daqueles que nos amam e que nós também amamos. Mas que possamos dizer como Jesus: "Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem..." (ou o que dizem). Precisamos ser como Abraão e, ainda que nada faça sentido aos nossos olhos, confiar de todo o coração no livramento do Senhor, pois Ele dará o escape!

"Ó Senhor Deus, eu te chamei e pedi a tua ajuda."
"Ó Deus, escuta-me e tem compaixão de mim! Ajuda-me, ó Senhor Deus!"
Salmos 30:8/10

"Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do aceano."
Salmos 46:1-2

"Há um rio que alegra a cidade de Deus, a casa sagrada do Altíssimo. Deus vive nessa cidade, e ela nunca será destruída; de manhã bem cedo, Deus a ajudará."
Salmos 46:4-5

"O Senhor Todo-Poderoso está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio."
Salmos 46:7


Assim como Deus já fez, tantas vezes, em nossa vida, novamente voltaremos a ver um grandioso novo milagre acontecer. Mais uma vez, a mão do Senhor agirá em nosso auxílio e aquilo que tem preparado para nós, Seus filhos, que Ele tanto ama, acontecerá. E que enorme bênção terá!!
Então aí teremos paz e descanso, nas mãos de Deus...
Aleluia!!!

"Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria. Por isso, não ficarei calado, mas cantarei louvores a ti. Ó Senhor, tu és o meu Deus; eu te darei graças para sempre."
Salmos 30:11-12

"Venham, vejam o que o senhor tem feito! Vejam que coisas espantosas ele tem feito na terra!"
Salmos 46:8

"Cantem louvores ao Senhor, vocês, o seu povo fiel! Lembrem do que o Santo Deus tem feito e lhe dêem graças."
"...O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria."
Salmos 30:4-5

"Batam palmas de alegria, todos os povos! Cantem louvores em voz alta. Pois o Senhor, o Altíssimo, deve ser temido; ele é o grande Rei que governa o mundo inteiro."
"...pois todo poder neste mundo pertence a Deus; ele domina tudo."
Salmos 47:1-2/9


Que possamos sempre compartilhar com os outros, as nossas experiências de vida. Incentivando-os a confiar e esperar em Deus, todos os dias.
Que as maravilhas que Deus tem feito em nós, sejam um vivo testemunho em nós, para todos os que nos rodeiam.
Bendito seja o Senhor, nosso Deus, para todo o sempre, e sempre, e sempre...


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

A partilha entre as pessoas é muito importante. Estamos sempre a aprender com as experiências dos outros, pois elas são reais, e especialmente quando atravessamos momentos difíceis.É aí que crescemos e ficamos mais fortes com a ajuda do nosso Deus.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...