.
.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Apenas Deus merece honra e glória...

Tendo Jesus jejuado   no deserto por quarenta dias, sentia fome e eis que satanás veio até Ele e tentou-O de forma a que Ele prostrado, o adorasse.
Não pediu que adorasse somente a ele, nem que o adorasse acima de todas as coisas, mas que tão somente o adorasse, e então lhe saciaria a fome, dando-lh'E o mundo e todas as riquezas que há nele.

"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam."
Mateus 4:8-11


O mesmo continua acontecendo hoje, e há muitos exemplos de favorecimento do inimigo a muita gente. Pessoas que, em troca de fama, glória e fortuna, vendem a sua alma a satanás.

O desafio continua. Não nos podemos deixar seduzir pelo "brilho cintilante" das trevas, nem enredar pelos inteligentes e aprazíveis (à carne) caminhos de perdição.

"Porque não ignoramos os seus ardis."
2 Coríntios 2:11
 
 
Se pensarmos em todas as falsas religiões, filosofias e sociedades ritualistas, é interessante notar que nenhuma delas se opõe a que alguém mantenha outra crença qualquer, incluindo o cristianismo.
Todas as religiões pagãs ou ditas cristãs, como o catolicismo romano ou ortodoxo, aceitam o acumular de divindades. Daí haver cultos a várias deuses ou "santos", rituais pagãos em suas cerimónias, supostas aparições, assim como estranhos fenómenos nas imagens de adoração e curas milagrosas. Tudo isto são manifestações do poder de satanás, que trabalha para iludir e enganar o homem, até à morte.

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."
2 Coríntios 11:14
 
 
O inimigo não se importa que sejamos "bonzinhos", tenhamos uma elevada moral, muito conhecimento bíblico, sejamos respeitados no meio evangélico, líderes ou até mesmo pastores de igreja. Se deixarmos brechas abertas no nosso coração, logo ele encontrará as nossas fraquezas e partirá ao combate, tendando-nos levar à queda.

"Não deis lugar ao diabo."
Efésios 4:27
 
 
Ele tentará que uma parte do nosso coração fique rendido ao dinheiro, à luxúria ou ao prazer...
Quando assim acontece, estamos dividindo a adoração e a glória que só pertencem a Deus, com o inimigo das nossas almas... e isso não agrada ao Senhor.
Se continuarmos com o nosso coração dividido, O Espírito Santo de Deus acabará por deixar o nosso coração, e ficaremos entregues à concupiscência do mundo.

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"
1Coríntios 3:16

"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção."
Efésios 4:30
 

Não permitamos que tal coisa aconteça..
Examinemo-nos a nós próprios. Afastemo-nos da tentação do mal. Vivamos na dependência de Deus. Sejamos fiéis à Sua Palavra e constantes no amor ao Senhor.
Se pedirmos, Ele sempre estará connosco e nos ajudará!

"O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio."
Salmos 18:2

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Efésios 6:10


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Não podemos realmente abrir brechas no nosso coração,incluindo líderes,para evitarmos que o inimigo entre e ponha a sua mãozinha. Que Deus nos guarde e caso aconteça, que possamos na altura certa, fechar de vez toda a brecha.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...