.
.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Nossas fraquezas fazem-nos depender de Deus

Tomos nós somos imperfeitos. Temos defeitos físicos, falhas no nosso carácter e na nossa personalidade. Podemos até viver com problemas sérios que nos impeçam de fazer certas coisas.
Nós muitas vezes ficamos parados, esperando que Deus "ouça" a nossa oração e nos tire essas incapacidades para que então façamos algo para Ele. Lamentamo-nos e vivemos com a mágoa de não recebermos essa libertação...

Deus quer usar-nos ainda que não sejamos perfeitos, mesmo com falhas e defeitos, doenças e limitações. E nem sempre nos vai tirar essas coisas da nossa vida.
"E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho, na carne, mensageiro de satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte."
2Coríntios 12:7
Deus utiliza esses "espinhos" em nossa carne para nos fazer humilhar e para que dependamos totalmente d'Ele e não das nossas forças.
"Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza..."
2Coríntios 12:8-9

É quando nós trabalhamos para o Senhor e intercedemos pelos outros (até pelos que nos maltratam), que Deus mais nos abençoa e opera milagres em nossas vidas.
"Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra."
Jó 42:10
Vamos ser um exemplo para aqueles que com suas limitações pensam nada poderem fazer, por não terem formação académica, serem pobres, idosos ou doentes.
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade..."
Eclesiastes 12:1
"Na velhice ainda darão fruto; serão viçosos e vigorosos..."
Salmos 92:14
"...lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes (Jesus): Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens."
Mateus 4:18

É reconfortante saber que o nosso trabalho, na obra do Senhor, nunca perde o valor, se com alegria tudo fizermos por amor a Ele.
"Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência..."
Apocalipse 2:2 (primeira parte)
" E tens preserverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer."
Apocalipse 2:3

Nem sempre veremos a resposta imediata de Deus às nosssas orações.
Certas coisas só acontecerão após a nossa saída ou mesmo depois de morrermos. Mas não percamos a esperança, pois no "tempo de Deus" tudo acontecerá.
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor..."
Isaías 55:8
Só Ele sabe o momento certo para operar, pois ninguém conhece melhor o Homem do que o seu Criador!


Deus vos abençoe

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...