.
.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O previlégio de ter comunhão com Deus

O que pode ser mais precioso que a comunhão com Deus? É algo de impressionante e tão importante na vida do salvo.
"A Graça do nosso Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo, seja com vós todos!"
2Coríntios 13:13

Foi o pecado que afastou o homem de Deus. Deus é o Santo Senhor e não pode ter comunhão com o pecado.
"Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade."
1João 1:6
Mas Jesus, no Seu infinito amor, pagou o preço, para que arrependendo-nos fossemos salvos e pudessemos voltar a ter comunhão com Deus. Um preço tão terrivelmente alto que nunca conseguiremos agradecer o suficiente.
"Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."
1João 1:7

Muitas vezes não damos o devido valor ao sacrifício de Jesus na cruz, por nós. Mais que o sacrifício físico - humilhação, tortura e morte, a perda de comunhão com o Pai, no momento em que sobre Si foram lançados todos os nossos pecados, foi o maior e mais doloroso sacrifício de Jesus.
"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."
Hebreus 12:2
Jesus venceu a cruz, a morte e agora Ele é o nosso mediador com Deus Pai.

Que exemplo para nós! Para que nós pudessemos estar ligados a Deus, Jesus sofreu a agonia de estar longe da face do Senhor, de quem nunca antes estivera afastado.
"E, perto da hora nona, exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lama sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?"
Mateus 27:46

Busquemos pois a comunhão com Deus, através da oração, falando, desabafando, pedindo, chorando e descansando n'Ele e através da leitura da Sua Palavra, onde nos adverte, corrige, dirige, conforta e alimenta a nossa alma.
Mas Deus também fala diretamente conosco. Fala-nos através de servos usados por Ele, para interpretar línguas estranhas e profetizarem, mas também ouvimos a doce voz de Deus no nosso coração.
"Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu filho Jesus Cristo, nosso Senhor."
1Coríntios 1:9

Deus quer fazer parte das nossas vidas. Quer estar presente a cada momento, em cada decisão a tomar, em cada situação difícil, mas também nos tempos de refrigério.
Nunca nos esqueçamos d'Ele.

Que Ele tenha sempre o primeiro lugar em nossas vidas.


Deus vos abençoe

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...