.
.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Fugir da idolatria. Orar pelos perdidos, mas também agir.

É interessante ver a forma como Deus age em nossas vidas. Deus tem a capacidade extraordinária de nos mostrar a Sua vontade das mais variadas formas e sempre nos atinge.
Deus falou, uma vez mais, acerca da importância de estarmos ligados a Ele.
Precisamos mesmo estar em comunhão com Ele. De que outra forma pode Deus nos usar?
Orar e ler a Bíblia devem ser sempre a prioridade na vida do salvo, mas não nos devemos descuidar no ir à casa do Senhor.
Que nunca nos esqueçamos do previlégio que é termos a liberdade para nos reunirmos e cultuarmos ao Senhor, de ouvir e meditar na Sua Palavra, de louvá-lo e falar-lhe abertamente. Muitos não têm...

Se na sexta passada Deus falou-nos acerca dos vícios, neste sábado e domingo falou sobre a idolatria.
Longe de nós pensarmos ser idólatras. Então não nos esqueçamos de tirar um tempo para estar a sós com Deus, todos os dias e dar-Lhe a prioridade em nossas vidas.
Para Deus tudo o que rouba o Seu lugar em nossos corações é idolatria!
Ajuda-nos a entender isto e guarda-nos Senhor desse pecado que Tu abominas.

A mensagem que o nosso Pastor José Neves nos transmitiu, neste domingo, mostra como devemos agir em relação aos outros.
Como podemos ficar impávidos e serenos ao ver o quanto o mundo está perdido e não nos movemos para que Deus possa operar transformação?
A passagem usada pelo nosso irmão Pastor foi Actos 17:15 e fala acerca de quando Paulo foi até Atenas e ficou abismado com a tremenda idolatria com que as pessoas, na então capital do conhecimento e cultura do mundo antigo, viviam.
Ao invés de apenas se intristecer com o que viu e pedir a Deus que salvasse aquela geração perdida, ele também confrontou as pessoas com a Verdade. Falava na sinagoga local aos judeus e religiosos e na praça a quem se apromimasse. Aproveitou também a oportunidade que lhe foi dada e falou no areópago (uma espécie de tribunal) diante de todas aquelas pessoas com filosofias e pensamentos tão diferentes.
Tal como Paulo temos de interceder em oração pelos perdidos, mas também confrontá-los com a Luz. Apenas a Luz da Palavra de Deus os pode convencer do pecado.
A cultura não está acima da Verdade divina. Eram as pessoas mais culturalmente desenvolvidas no mundo. Tinham inteligência e conhecimentos, mas não sabiam a Verdade.
Paulo pregou a genuína mensagem da cruz, mas falou-lhes com respeito e cortesia e serviu-se de aspectos da cultura grega para alcançar os ouvintes. Falou do "deus desconhecido", um dos muitos que tinham e usou palavras dos seus poetas. Fez tudo isto e nunca se desviou da Palavra pregando o verdadeiro evangelho.

Isto é um exemplo para nós. Há que amar os perdidos, orar e rogar por eles, mas também levá-los ao conhecimento da Palavra, sempre com respeito e cortesia no falar e no tratar.
Usa-nos Senhor sempre que surja a oportunidade de falar aos outros, com o Teu Amor e Sabedoria divina.

Actos 17:15-28

Deus vos Abençoe

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...