.
.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Temendo ao Senhor num mundo em trevas

O mal está-se generalizando. E isso é perfeitamente visível, a qualquer um, através dos meios de comunicação e de entretenimento.
O "gosto por sangue" também está crescendo. Nunca antes se viu uma oferta tão grande de filmes em que vítimas inocentes são torturadas psíquica e fisicamente até à morte, filmes de zombies, de vampiros, filmes onde o mal vence...
Cada vez mais se editam livros com títulos desconcertantes, onde homens de mentes retorcidas afirmam mentiras saídas do inferno, atingindo a Santidade de Deus. E ainda por cima, são galardoados pelo mérito de o fazerem.

O maligno está-se revelando, cada vez mais. E consegue chegar a muitas casas de cristãos através dos mesmos meios: música, filmes, séries de tv, desenhos animados, jogos de vídeo e revistas seculares.
Poucos destes meios são assumidamente satânicos, mas todos nos afastam do nosso Deus.
Sem que tenhamos consciência disso, somos levados a aceitar coisas muito erradas, condenadas por Deus, como o "amor livre", a homo(bi/tran)ssexualidade, a astrologia, o espiritismo, a bruxaria...
Vamos ter cuidado com a tolerância. Amar o perdido não é concordar com a sua conduta, mas ter íntima compaixão pela sua alma e desejar levá-lo à Salvação.
"Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós..."
1Pedro 3:13

A apatia, a desconfiança, a falta de valores morais e total ausência de esperança por algo melhor é o que caracteriza a nova geração, que está-se levantando no mundo. Mas e na igreja?
Será que os nossos jovens estão ouvindo cânticos inspirados na Palavra de Deus, ou ouvindo apelos ao suicídio por grupos satanistas?
As nossas crianças estão vendo desenhos animados educativos e formadores de carácter, ou vendo animes onde reinam a violência e o espiritismo?
E os nossos adolescentes estão lendo e aprendendo acerca da Bíblia com os seus pais ou jogando certos jogos de computador, onde os demónios e o inferno reinam?
"Educa a criança no caminho que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."
Provérbios 22:6

Não vamos ser extremistas ao ponto de tudo banir e proibir, mas tenhamos sempre em mente o que é edificante e o que não é! Aceitar certas coisas "menos boas" é abrir uma porta para que o inimigo possa entrar. Somos responsáveis pela nossa família.

Sejamos um exemplo para os outros, em tudo o que fizermos.
Possamos sempre respeitar o que a Bíblia nos ensina e temer ao Senhor.
"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor daqueles que o temem, e os livra."
Salmos 34:7


Deus vos abençoe

1 comentários:

Unknown disse...

Os meus PARABÉNS por este novo espaço!!!
Que o Senhor te continue a abençoar grandemente e a inspirar para que continues a escrever estas palavras cheias de sabedoria.
Beijinhos para todos da Lena e Bruno.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...