.
.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Jesus, o Verdadeiro exemplo

O que se está a passar com os líderes evangélicos? É com grande pesar que cada vez mais vemos grandes líderes, homens que foram usados por Deus, músicos, cantores e pregadores da Palavra, pregando um outro evangelho.
Depois da "teologia da prosperidade" onde se exige de Deus tudo o que é bens materiais e posição social, entra agora ao ataque "o evangelho da auto-ajuda", em tudo parecido ao "segredo" e em nada à Palavra de Deus e "a teologia das facilidades" que afirma não necessitar-mos de transformação, Deus ama-nos e para Ele somos perfeitos, nem precisamos de pedir perdão ( não pecamos, fazemos às vezes coisas más ) pois Ele conhece o nosso coração e tudo perdoa.
Tudo isto pode parecer estranho, mas senti necessidade de escrever sobre este assunto.

Todos nós temos alguém a quem admiramos. Há sempre um pregador especial, alguns músicos com os quais nos identificamos mais, aqueles irmãos com dons para as artes, para liderar, para o louvor...
É normal que quando nos comparamos com alguém que consideramos "superior" a nós, desejemos ser como ele. A questão começa quando elevamos pessoas à condição de "estrelas", ainda que inconscientemente.
O perigo das "estrelas", mesmo no meio evangélico é serem pessoas como nós e estarem sujeitas às mesmas paixões humanas. Ao caírem em tentação e se desviarem da Palavra arrastam com eles uma imensidão de admiradores seus que os vêm como exemplo.
É nossa obrigação pedir em oração a proteção, a benção e a unção de Deus sobre os nossos líderes. O inimigo das nossas almas sabe que se eles forem desviados da Palavra, muitos os seguirão.

Possa ser Jesus o nosso exemplo em tudo, aquele a quem realmente admiramos e a quem gostariamos de ser iguais. E possamos olhar sempre para Deus e para a Sua Palavra quando algo novo surge.

Jesus sim, nunca falha, nunca muda e permanece fiel.

"Vigiai, estai firmes na fé: portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. Todas as vossas coisas sejam feitas com caridade (amor)."
I Coríntios 16:13-14


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...