.
.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Crentes com Vícios

Nesta sexta-feira Deus falou-nos tão claramente e de tantos diferentes modos que era impossível não entender a sua mensagem. Tudo do que se falou no culto, nos cânticos, o que se leu na Bíblia, a pregação que vi na net, já em casa, todos falavam do mesmo...
Estamos vivendo dias em que os crentes, seguidores do Deus vivo e seus embaixadores, não são mais santos, mas iguais às pessoas do mundo fazendo o que eles fazem, amando o que no mundo há...
A questão passa por estarmos presos a coisas do mundo, coisas essas que nos amarram e roubam o tempo que deveriamos dedicar a Deus.
Essas coisas, como por exemplo assistir a certos programas de televisão regularmente (ainda que não nos pareçam muito maus), aceder a certos lugares na net, ler livros ou revistas com um certo tipo de linguagem ou até dedicarmo-nos em demasia a qualquer coisa que fazemos (seja o que for) mais do que o aceitável, entristecem a Deus porque substituem-no.
Mas a palavra certa é Vício!
Todas essas coisas que à primeira vista não nos parecem ter mal algum são viciantes e depressa tornam-se maiores que nós mesmos. O nosso afastamento de Deus é apenas a consequência dos nossos vícios mundanos.
Mas não basta interrompermos simplesmente o nosso comportamento vicioso, já que existe sempre uma causa subjacente. Muitas vezes esses vícios formam-se para encobrir uma dor, vergonha ou insatisfação. Se não se curar as causas primeiro, a dor apenas vai-se agravar e a ansiedade que daí resulta vai levar novamente a uma recaída, ao vício ou à substituição por outro.
A cura começa no reconhecimento do vício e da incapacidade da pessoa em conseguir vencê-lo com as suas próprias forças. É fundamental que permitamos a Deus que nos toque e satisfaça essa necesssidade.
Deus foi muito claro. Ele quer trabalhar em nós, quer derramar de sobremaneira o seu poder, como profetizado para o fim dos tempos, mas... isso também depende de nós.
Deus quer e anseia por uma igreja santa, separada para Ele, que o ama e que faz a Sua vontade, cumprindo o propósito pela qual Deus a formou: pregar ao mundo o evangelho da salvação!
Por vezes temos de ser abanados por Deus para despertarmos e entendermos a nossa situação.
Vamos fazer a diferença a partir de agora. Vamos deixar tudo o que impede Deus de trabalhar em nossas vidas para que vejamos o avivamento começar em nós e alastrar-se pela igreja!

Gálatas 5 : 16-25


Deus vos abençoe

1 comentários:

Unknown disse...

olá Samuel!!!
Amei o teu blogue , continua amigo..
Deus é mesmo fantástico, tudo o que possamos escrever de Deus é pouco para explicar o quanto ele é maravilhoso!!!
Deus te abençoe

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...