.
.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Quando a nossa fé é provada

Nem sempre entendemos porque certas coisas vêm à nossa vida, ou à vida daqueles que amamos. Muitas vezes ficamos confusos e questionamos Deus.
"Porque em vez de pão me vêm gemidos, e os meus lamentos se derramam como água? Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece. Não tenho descanso, nem sossego, nem repouso, e já me vem grande pertubação."
Jó 3:24-26

Deus é soberano. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós e tudo o que nos acontece é para o nosso bem. Podemos até não entender como, mas temos que confiar.
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 8:28

Devemos ser como os pequeninos. A criança não sabe como funciona a electricidade, mas sabe que se ligar o interruptor, faz-se luz. Não precisam entender como funciona, para acreditar que verão o resultado.
"Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele."
Marcos 10:15
Como elas temos de aprender a acreditar, sem questionar Deus.

Há alturas em que a nossa fé é provada.
Nos dias de hoje, no nosso país, não estamos sob ameaça de morte, por seguirmos a Cristo. Mas quando tomamos a decisão de não nos contaminar com o mundo, muitas são as vezes em que surgem situações que nos provam. Ficamos sob pressão, divididos entre os amigos, os familiares, os colegas de trabalho, os vizinhos... e Deus.
Por vezes é difícil dizer não. Mas sejamos fortes em Deus, nas nossas fraquezas.
"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."
2Coríntios 12:10

Vamos ser firmes, confiar em Suas promessas e não vacilar. Não vamos ceder, pois sabemos que Deus está vendo a nossa fé e um dia estaremos com Ele em glória.
"Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima."
Tiago 5:8


Deus vos abençoe

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...