.
.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Porque esquecemos as bênçãos de Deus

"Depois Moisés fez partir a Israel do Mar Vermelho, e saíram para o deserto de Sur; caminharam três dias no deserto, e não acharam água."
Êxodo 15:22



Somos insatisfeitos por natureza e, muitas vezes não entendemos o quando protegidos temos sido nas mãos de Deus. 

Os israelitas caminharam durante três dias, sob o sol intenso do deserto, sem água para beber. Até que chegaram a Mara, mas as águas eram amagas e não se podiam beber. Então o povo murmurou contra Moisés, e Deus deu a solução. 

"E chegaram a Mara, mas não podiam beber das suas águas, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? Então clamou Moisés ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, e Moisés lançou-a nas águas, as quais se tornaram doces. Ali Deus lhes deu um estatuto e uma ordenança, e ali os provou," 
Êxodo 15:23-25

Deus lembra-nos que está conosco e que nos guarda de todo o mal. Precisamos lembrar que nada é por acaso na nossa vida, e que apenas aquilo que Deus permite pode acontecer. 

"...dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara." 
Êxodo 15:26


Mesmo vendo como Deus nos guarda, a cada nova provação, parece que esquecemos tudo o que temos visto e experimentado. 

"E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto. 3. Pois os filhos de Israel lhes disseram: Quem nos dera que tivéssemos morrido pela mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes tirado para este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão."  
Êxodo 16:2

"...e amanhã vereis a glória do Senhor, porquanto ele ouviu as vossas murmurações contra o Senhor; e quem somos nós, para que murmureis contra nós? Disse mais Moisés: Isso será quando o Senhor à tarde vos der carne para comer, e pela manhã pão a fartar, porquanto o Senhor ouve as vossas murmurações, com que murmurais contra ele; e quem somos nós? As vossas murmurações não são contra nós, mas sim contra o Senhor. Depois disse Moisés a Arão: Dize a toda a congregação dos filhos de Israel: Chegai-vos à presença do Senhor, porque ele ouviu as vossas murmurações."
"Então disse o Senhor a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?"
Êxodo 16:7-9,28


Não esqueçamos o que Deus tem feito por nós... aconteça o que acontecer!
Deus traz momentos difíceis à nossa vida para que possamos ser provados e atinjamos uma maturidade necessária para nos fazer voar mais alto. É certo que Deus começa a agir em nós desde o momento em que nos rendemos a Ele e entregamos o controlo da nossa vida em Suas mãos. Mas é a partir do momento que entendemos que nada somos sem Ele, que nada de realmente útil podemos fazer sem a Sua presença em nós, que nada merecemos pelos nossos feitos a não ser a condenação eterna que, tomamos consciência que se recebemos quaisquer bênçãos e promessas de Deus aqui, é apenas pelo grande, sublime e incompreensível amor do nosso Senhor que, sem razão alguma, decidiu amar-nos enquanto seus inimigos... ao ponto de se humilhar à condição humana, suportando lutas, perseguições e afrontas e, morrer por nós, tomando o nosso lugar numa cruz que era minha...  


Não temamos pela nossa vida durante as provas, mas aprendamos a confiar em Deus. Ele renovará as nossas forças se esperando, confiarmos n'Ele.




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...