.
.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A Fidelidade de Deus leva à humildade

"Fiel é esta palavra: Se, pois, já morremos com ele, também com ele viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo."
2 Timóteo 2:11-13





Paulo dirigindo-se a Timóteo nesta carta, inicia escrevendo acerca da fidelidade de Deus. Ele mostra-lhe como a Sua fidelidade é muito acima de qualquer parâmetro humano. Ele não nos impedirá de morrer enquanto aqui estivermos, nem de sofrermos ao seguí-l'O, mas garante-nos que, ainda que percamos a vida ao Seu serviço, com Ele viveremos e se nos mantivermos firmes n'Ele, com Ele reinaremos no Céu. 

Porque a Sua fidelidade é eterna, mesmo quando não somos fiéis, nem O amamos verdadeiramente com nossos atos e coração, ainda assim Ele ama-nos e é fiel à Sua Palavra. 

"Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos; e que retribui diretamente aos que o odeiam, para os destruir; não será remisso para quem o odeia, diretamente lhe retribuirá. Guardarás, pois, os mandamentos, os estatutos e os preceitos que eu hoje te ordeno, para os cumprires." 
Deuteronômio 7:9-11


Deus é fiel à Sua Palavra, aos pactos e promessas que fez e faz com o Seu povo. Do mesmo modo, também é fiel ao castigo prometido para os que O rejeitam. 

"Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta: E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniquidades." 
"...retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa;" 
Hebreus 10:16-17,23


Quanto mais nos aproximamos de Deus, buscamos a Sua vontade e desejamos fazer a Sua obra, mais Deus permitirá que as dificuldades e as lutas nos atinjam, não para o nosso mal físico, mas para que possamos continuar humildes e dependendo d'Ele, de forma a promover o nosso fortalecimento e crescimento espiritual. 

"E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado."
Mateus 23:12

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
2 Crônicas 7:14

"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado."
Lucas 14:11

"E o povo aflito livras; mas teus olhos são contra os altivos, e tu os abaterás."
2 Samuel 22:28



Deus é grande na vida de quem se humilha perante Ele. Deus exalta os humildes, mas abate os soberbos, pois para o Senhor é toda a Glória, Honra e Louvor, para todo o sempre.




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...