.
.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Confiando em Deus na tempestade

"Compadece-te de mim, ó Deus, pois homens me calcam aos pés e, pelejando, me afligem o dia todo. Os meus inimigos me calcam aos pés o dia todo, pois são muitos os que insolentemente pelejam contra mim. No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo;" 
Salmos 56:1-4 

"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." 
Romanos 8:37-39 


Quando atravessamos uma difícil tempestade na nossa vida, quando nada nem ninguém está ao nosso lado para nos ajudar, somos testados na nossa confiança e dependência em Deus.
Mesmo que já tenhamos atravessado muitos vales com Deus, experimentado muitas vezes a Sua proteção e libertação nas nossas vidas, à medida que as tempestades aumentam a sua intensidade podem levar-nos quase a colocar em causa a nossa fé em Deus.


"Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramosE Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho. Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
1 Reis 17:12-14 


Vejamos o exemplo de Estevão que foi um homem cheio do Espírito Santo, usado nas mãos de Deus! 
Através dele, Deus fez prodígios e grandes sinais muitos. Ele falava com ousadia, cheio de sabedoria acerca de Jesus Cristo, debatendo-se com os mestres da lei.

Palavras irresistíveis, obras irrefutáveis e vida irrepreensível faziam parte da vida de Estevão.

Ainda que Estevão fosse um homem que vivia na presença de Deus, que vivia buscando a Sua presença e a quem Deus usava para trazer honra e glória ao Seu nome, ele viveu a terrível tempestade que o levou até à morte. 
Mas ainda assim, mesmo enfrentando falsas acusações no sinédrio, a presença do Espírito Santo sobre ele era de tal forma, que o seu rosto ficou iluminado com a glória de Deus. 
Ainda sendo apedrejado, Deus deu-lhe uma visão no meio da dor. Ele viu o céu aberto e Jesus sentado em Glória, ao lado de Deus Pai! 

Um homem cheia do Espírito Santo não teme a morte, nem se atemoriza. Não tenta negociar com o engano, nem mesmo diante da morte se aflige, mas demonstra uma paz inigualável. 
A sua coragem é incrível e inflexível face à adversidade. 
Não atenua a mensagem e a Verdade de Deus, ainda que seja dura e difícil de ouvir. 
É humilde diante de uma viúva pobre, como Elias, mas gigante diante dos que fazem oposição a Deus, como Estevão. 
O seu viver provoca fé nos verdadeiros crentes e fúria nos religiosos. 


"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." 
2 Coríntios 1:3,4 

"Por que, quem é Deus, senão o Senhor? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?"
2 Samuel 22:32 / Salmos 18:31





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...