.
.

domingo, 9 de dezembro de 2018

Soldados mostrando sinais de alerta

Assim como soldados numa batalha, de um modo semelhante porém espiritual, nós cristãos também sofremos ataques. 

É fundamental reconhecer os "sinais de alerta"...


1) Perda do desejo espiritual

O objetivo principal de qualquer ataque de Satanás é impedir a obra de Deus na sua vida. Por isso, o primeiro sinal de que estamos sendo atacados espiritualmente, é quando não temos mais vontade de buscar a Deus. 
Quando vivemos apaixonados por Deus, temos prazer em lh'E obeceder naturalmente, e sempre desejamos gastar mais e mais tempo com Ele e com a Sua obra.


2) Desgaste físico

O segundo sinal de um ataque espiritual é o desgaste físico. Nós somos espírito, alma e corpo. Quando o nosso corpo está muito fraco, temos dificuldade em vigiar os nossos pensamentos. Muitas vezes recebemos os nossos maiores ataques antes de uma grande vitória ou logo após ela. Um terrível ataque pode ser um sinal de que estamos prestes a ter uma grande vitória em sua vida.

3) Falta de recursos

O terceiro sinal de que estamos sofrendo um ataque espiritual é quando todas as portas se fecham. Nesses momentos todos os nossos recursos parecem fechar-se ao mesmo tempo. Os ataques do inimigo neste caso, são para tirar os nossos olhos de Deus e colocá-los na falta de dinheiro ou num possível caminho mais fácil. Se o diabo conseguir que fiquemos preocupados em vez de adorarmos ao Senhor, é bem provável que tomemos decisões baseadas nas oportunidades que surjam e não na direção de Deus. 
Quando não tivermos nada ou quando tivermos de tudo, fiquemos perto de Deus.


4) Vida de oração fraca

O quarto sinal de que estamos sofrendo um ataque espiritual é uma vida de oração fraca justamente quando mais precisamos orar. 

"Então, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. "Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora? ", perguntou ele a Pedro. "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." 
Mateus 26:40-41 


5) Sobrecarregado pelas circunstâncias

Quando nos sentimos oprimidos pelas circunstâncias é sinal de que estamos  sendo atacado espiritualmente. Quando perdemos a esperança por alguma razão, não demora muito que fiquemos fracos e não consigamos superar as adversidades. 

"A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida." 
(Provébios 13:12). 

"A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." 
(Hebreus 11:1). 

Se o inimigo conseguir fazer com que percamos a esperança, ele fará com que perquemos também a nossa fé. Se as promessas de Deus parecem demorar, ou se alguém traiu sua confiança, não podemos desistir! Não fechemos seu coração e nem paremos de buscar a Deus. Não deixemos o inimigo roubar a semente da fé e esperança que o próprio Deus colocou em nós!


6) Retorno gradual a velhos hábitos e pecados

O sexto sinal de que você está sofrendo um ataque espiritual é que os pecados antigos começam a ressurgir em sua vida. Muitas vezes você começará a sentir vontade de praticar velhos hábitos e dar lugar a pecados que você já tinha sido liberto no passado. Isso acontece quando as coisas ficam difíceis e sua carne quer ter um momento de "descanso e prazer". Então você começa a ter pensamentos como: "Ah, eu mereço um descanso! Tenho passado por tantas lutas e se eu posso cometer aquele pecado, Deus não vai se importar. Ele sabe que estou carente, precisando de uma alegria, um amor etc." Se você está assim, ouça o que eu vou te dizer: Não ignore as advertências do Espírito Santo. Seja sincero em suas orações e peça ajuda a Deus. Muitos, por voltar à pratica de velhos pecados, acabaram desistindo da fé e hoje têm uma dificuldade enorme para voltar aos caminhos de Deus. O melhor caminho é vigiar, orar e não desistir.

"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão." 
Gálatas 5:1


7) Progressivo desinteresse pela Palavra


À medida que nos vamos esmorecendo na nossa vida íntima com Deus, o interesse e o desejo em buscar conhecer mais da palavra de Deus vai-se perdendo. 
A internet e a televisão, são os meios mais corrompidos por falsos mestres e suas heresias e, têm sido fontes de pregações anti-bíblicas e de desvios doutrinários. Quando nos desiludimos com muitos pregadores, igrejas e movimentos, acabamos nos afastando de tudo. 
Quando traídos por muitos amigos "evangélicos" procuramos aqueles que se mantiveram verdadeiros, ainda que não o sejam. Mas precisamos cuidar, que sejamos nós a influênciar os não crentes em Deus, e não o oposto.

"Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes". 
I Coríntios 15:33 





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...