.
.

domingo, 9 de dezembro de 2018

Dualidade entre o povo de Deus

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade." 
Mateus 23:27-28 



Dualidade ou a falsa aparência de piedade. Por fora bondade, por dentro maldade.
Esta é, cada vez mais, a realidade nos nossos dias...


Qualquer um de nós sabe muito bem que na política, e subsequentemente também na economia, a aparência não corresponde minimamente à realidade, e as duas grandes opções que nos são dadas a escolher "livremente" são apenas dois lados de uma mesma moeda, nas mãos dos que verdadeiramente controlam as decisões!

Esta dualidade está presente na vida de todos os que servem as forças das trevas e caracteriza-se em aparentar exteriormente características do bem: paz, bondade, amor, compreensão, ajuda, mas em praticar ocultamente o exato oposto do que aparentam ser: incentivar à guerra, ao ódio, invejar e tirar o que é dos outros e tentar destruir todos os que prosperam.

Nós, cristãos, sabemos bem que a luz não pode andar de mãos dadas com as trevas!!
O conceito ocultista do "Yin Yang" é uma mentira. Que acordo pode as trevas ter com a luz, ou o bem com mal?


"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevasE que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infielE que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo, e Eu vos receberei;"
2 Coríntios 6:14-17 


Mas infelizmente, devido aos constantes ataques do inimigo, também o meio evangélico já não é realmente o que aparenta! E não é só no meio "neo-pentecostal" que vemos esta dualidade, mas também no meio dos movimentos chamados tradicionais: 

- Aparentam amar a Deus e dedicar-se de coração, mas muitos líderes dos nossos dias desejam apenas riquezas materiais e ambicionam altos cargos hierárquicos de poder sobre os restantes.
- Aparentam seguir O Jesus "bíblico", mas Ele já não é o exemplo por excelência, agora segue-se e idolatra-se os "gurus" dos movimentos da moda.
- Aparentam pregar a Verdade, mas o puro evangelho que antes sempre se ouvia dos púlpitos deu lugar a um perigosíssimo e enganador discurso egocêntrico, motivacional e humanista.
- Aparentam pregar o Evangelho, mas em vez de arrependimento e contrição, fala-se de uma "hiper" graça que oferece salvação sem necessidade de arrependimento, que tolera a pior vida de pecado e que não exige, nem implica uma mudança de vida.
- Aparentam louvar a Deus, mas o sentimento, a elevação do ego e da experiência musical em si, substituíram totalmente a real adoração de um coração prostrado diante de Deus.


A música gospel aparenta ser louvor, mas não é...


Muitos dos movimentos "evangélicos" apenas existem hoje porque enfatizaram e firmaram-se no grupo de música que criaram. O foco da atenção desses movimentos é a sua banda, o seu look, o estilo, as vozes, a equalização do som e o espetáculo de luzes projectadas na escuridão... e não O Senhor nosso Deus, a Sua Palavra e o verdadeiro evangelho.

Grandes cultos de louvor não significam necessariamente real adoração a Deus. Achamos que estamos agradando a Deus ao realizar cultos "grandes" aos olhos dos homens, mas a Bíblia condena os cultos de adoração que imitam a adoração pagã, a qual Deus rejeita.

A adoração precisa ser doutrinária, sadia e correctamente firmada na Palavra de Deus. A adoração sempre deverá honrar e engrandecer a Deus e nunca o desempenho humano, as encenações teatrais, ou shows de luzes e som.


Sinto imenso desprezo de suas festas religiosas, não suporto suas reuniões solenes. Não aceitarei seus holocaustos nem suas ofertas de cereal. Não darei a mínima atenção para suas melhores ofertas de paz. Chega de seus ruidosos cânticos de louvor! Não ouvirei a música de suas harpas. Em vez disso, quero ver uma grande inundação de justiça, um rio inesgotável de retidão.” 
Amós 5:21-24 


Enquanto nas tradicionalistas canta-se "corinhos" escritos e cantados por movimentos apóstatas (Hillsong, Bettel, Elevation, Jesus Culture, Diante do Trono...) de inspiração humanista e ocultista, nas neo-pentecostais canta-se músicas de "estrelas gospel" aparentemente "santos" mas que defendem e pregam heresias, verdadeiros satanistas de coração dobre (Aline Barros, Fernanda Brum, Anderson Freire, Família Valadão...) onde o homem é o centro do louvor e Deus resume-se apenas às bençãos materiais.

Nas palavras do fundador da banda de inspiração evangélica "Newsboys" (agora afastado da igreja):
"O mundo da música cristã está repleta de muita gente que age como se tivesse uma ligação íntima com Deus e como se recebesse d'Ele respostas para tudo. Mas o que mais parece haver entre os músicos cristãos (mais até do que entre os seculares) são grandes egos e narcisismo."
("The Christian music scene is populated by many people who act as though they have a direct hotline to a God who supplies them with the answers to the Universe. There seems to be more ego and narcissism amongst Christian musicians than their secular counterparts.")


É incrível a quantidade de pessoas que afirmam ser "homens de Deus", "amigos de Deus", "íntimos" com O Senhor, que falam em nome de Deus, que profetizam e aparentemente esbanjam "bençãos", mas que o que estão realmente a fazer dos púlpitos é invocar inúmeros demónios, pedindo a maldição dos que os seguem, falando em linguagem dos bruxos (ao inverso) para poder lançar coisas horríveis para a vida da igreja e, implorando que do inferno venha desgraça e a morte sobre os que realmente amam a Deus.

Eles são OS grandes agentes do inimigo. Infiltrados nas igrejas tradicionais para disseminar heresias até as destruir. Enviados da "igreja" de satanás com o único objectivo de abrir novos "movimentos" e plantar o maior número possível de joio na ceara do Senhor e para afastar de Deus o maior número possível de pessoas, mantendo-as cegas e perdidas.



Infelizmente, o inimigo está usando estes falsos pastores, evangelistas, presbíteros e líderes em geral para lavar a pura e perfeita Palavra de Deus da mente da igreja. Cuidado! A cada novidade teológica que se aceita, a cada mandamento bíblico que se desvaloriza, a cada estratégia que se implementa para tentar "dinamizar" a igreja, mais se aumenta a lavagem cerebral colectiva, o adormecimento geral, a falta de fé em Deus e Sua Palavra e o subsequente afastamento gradual de Deus. 

Posso dizer que Deus nos fez descobrir, da forma mais difícil, como esta dualidade está patente nos movimentos evangélicos!

Tristemente, muitos pastores estão trocando a verdade da Palavra de Deus por opiniões (trend) dos ídolos gospel "cool" da moda.
Já não se afirmam as Verdades Bíblicas, mas omite-se a Verdade por covardia.
Para não ofender os pecadores, troca-se a pregação da retidão, necessária à salvação, pelo conforto das mentiras reconfortantes dos oradores motivacionais.

O púlpito regula a condição espiritual do povo de Deus. Pastores e líderes cristãos devem assumir responsabilidade diante de Deus e do povo. 
Cheios e capacitados pelo Espírito Santo, precisamos ter coragem para expor a hipocrisia, o orgulho e o engano ardiloso do inimigo entre e contra a igreja.
Sermões não devem ter base na psicologia secular, nem na última moda "gospel", mas da Palavra de Deus, pura e simples, sem adicionantes ou supressões.


“O sermão não pode se elevar em suas forças vitais acima do homem. Homens mortos predicam sermões mortos e sermões mortos matam. Tudo depende do caráter espiritual do pregador” (E.M. Bounds).

“Sem oração, o corpo de Cristo se assemelhará a um cadáver. A igreja está morrendo de pé, porque ela não está vivendo de joelhos” (Al Whittinghill).



Concluimos que...


Deus está mais interessado na nossa devoção a Ele e na nossa obediência à Sua Palavra, do que em ofertas e cânticos. 
A menos que o nosso coração esteja dedicado ao Senhor e estejamos andando em obediência a Ele, tudo o que fizermos "para Ele" será inútil.



Quando a igreja perde o temor de Deus, Ele afasta-se do seu meio


Este povo fala que me pertence; honra-me com os lábios, mas o coração está longe de mim. A adoração que me prestam não passa de regras ensinadas por homens.” 
Isaías 29:13

“Esta é a mensagem daquele que é o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, a origem da criação de Deus:“Sei de tudo que você faz. Você não é frio nem quente. Desejaria que fosse um ou o outro! Mas, porque é como água morna, nem quente nem fria, eu o vomitarei de minha boca. Você diz: ‘Sou rico e próspero, não preciso de coisa alguma’. E não percebe que é infeliz, miserável, pobre, cego e está nu. Eu o aconselho a comprar de mim ouro purificado pelo fogo, e então será rico. Compre também roupas brancas, para que não se envergonhe de sua nudez, e colírio para aplicar nos olhos, a fim de enxergar. Eu corrijo e disciplino aqueles que amo. Por isso, seja zeloso e arrependa-se“. 

Apocalipse 3:14-19 

"Assim diz o Senhor dos Exércitos: Voltem-se para mim, e eu me voltarei para vocês, diz o Senhor dos Exércitos." 
Zacarias 1:3 





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...