.
.

sábado, 3 de janeiro de 2015

O fim - ecumenismo evangélico

Alguém disse que o passado repete-se. Nada virá a acontecer que não tenha já acontecido. 
Salomão, quando os seus anos lhe trouxeram enfado e desânimo, escreveu por suas próprias palavras: 

"O que tem sido é o que há de ser; e o que se tem feito é o que se há de fazer: nada há que seja novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se diz: Vê, isto é novo? ela já existiu nos séculos que foram antes de nós." 
Eclesiastes 1:9-10 



Deus deu a conhecer os Seus planos para a salvação da humanidade, dando oportunidade a satanás para se preparar e tentar impedir que acontecessem. Aquilo que, desde o início, o inimigo das nossas almas tentou fazer, continua nos nossos dias. 



Vejamos alguns exemplos das tentativas de satanás impedir que a Salvação viesse a nós:


- Quando o inimigo tentou corromper toda a humanidade, pois sabia que a Salvação viria da semente do homem - Deus destruiu a humanidade corrompida e salvou Noé e a sua familia. 

- Sabendo que o Messias viria de Israel, o inimigo levantou vários terríveis povos inimigos - mas Deus sempre os protegeu. 

- Quando o inimigo conseguiu infiltrar a iniquidade em Israel, Deus permitiu que fossem levados para cativeiros (Babilónia, Egito), onde satanás tentou corromper a sua fé, seduzi-los em práticas e adoração pagãs e misturá-los com os gentios - mas Deus sempre levantou alguém para os fazer sair do cativeiro e trouxe-os de volta para a sua terra e para Si. 

- Durante o cativeiro no Egito, faraó movido pelos seus adivinhos feiticeiros manda matar todos os bebés nascidos homens - mas Deus guardou a semente de Israel e aquele que se levantaria como libertador do Seu povo. 

- Sabendo que Jesus Cristo viria de Davi, o inimigo tentou destruir a sua família - mas Deus preservou a sua linhagem. 

- O inimigo também tentou que Maria fosse repudiada por José e não se casasse com ela - mas Deus revelou-se a ele em sonhos. 

- Mais uma vez o diabo tenta matar os inocentes, de forma a aniquilar o Libertador, usando Herodes - mas Deus avisa José para sair para o Egito. 

- Quando Jesus venceu o inimigo na tentação no deserto, iniciou o Seu ministério público e por várias vezes, o povo impulsionado por satanás tenta matá-l'O - mas Jesus confunde-os de forma a sair ileso e ir até à cruz, pagar com o Seu precioso sangue, a nossa Salvação. 



O inimigo não desistiu de impedir a Salvação do homem,  atacando a igreja constantemente:


- Heresias e falsos evangelhos que têm surgido, desde os tempos das primeiras igrejas, tanto entre judeus como entre gentios, até aos nossos dias. 

- O resurgir do misticismo e da adoração de relíquias e ídolos na Idade Média quando a Palavra de Deus foi distorcida e afastada do povo pela religião estatal, o catolicismo. 

- A perseguição feroz de todos aqueles que Deus elucidou e levantou para levar a igreja de volta à Sua Palavra da Salvação, pura e perfeita. 

- A confusão crescente devida ao surgimento de inúmeros "movimentos" protestantes, evangélicos e pentecostais, com diferenças principalmente escatológicas e de práticas. 

- Vários anticristos que se levantaram, tentando destruir a Palavra de Deus e a igreja do Senhor, como Hitler na Alemanha, que queimou milhões de Bíblias Sagradas, reescreveu uma bíblia com os dez mandamentos retorcidos (onde o messias não era judeu), matou os pastores que não se corromperam e substituiu-os por "contrafeitos". 

- A influência da "explosão" das filosofias orientais no ocidente, da mentalidade humanista e ambientalista, levando muitos movimentos a adoptar práticas ocultistas cristianizadas, assim como o uso da psicologia . 

- Novamente, ergue-se contra a Palavra de Deus e leva à descoberta de "novos" escritos adulterados pelos jesuítas ("codex vaticanus"), textos gnósticos e apócrifos, levantando lobos tenebrosos vestidos de pele de cordeiro para corromper, aos poucos, novas traduções da Bíblia, retirando a autoridade e o poder do sangue de Jesus como O Único caminho, Senhor e Salvador do homem, retirando todas as menções à Trindade divina, anulando a divindade e humanidade conjunta de Jesus, chamando satanás de "estrela da manhã" (um dos nomes de Jesus), não mencionando o poder do jejum com oração nas batalhas espirituais, e retirando muitos versículos, atributos divinos e palavras saídas da própria boca de Jesus, empobrecendo o contexto. 

- O surgimento assustador de movimentos evangélicos modernos, mas que nada mais são que igrejas mundanas, multi-denominacionais, abertas a todas as religiões, credos, perversões sexuais e filosofias ocultistas de vida, que se servem das novas traduções parcialmente corrompidas para defender a sua visão leviana de Deus, da Salvação e promover a união ecuménica, cujo único objectivo é incitar à rebelião contra a verdadeira igreja do Senhor, criar confusão entre os perdidos e, se possível, levar à perdição dos salvos. 

- A crescente submissão de vários movimentos protestantes e evangélicos ao poder da "igreja" católica romana... que irá levar à formação da "grande prostituta" - a última grande religião, única e mundial, que aceitará e unirá todos e irá preparar o mundo inteiro para a chegada do anticristo. 





Leith Anderson, o representante dos EVANGÉLICOS UNIDOS NACIONAIS (nos Estados Unidos), também foi prestar homenagem ao papa, como sinal de vassalagem e submissão à igreja "mãe", a Babilónia espiritual.

Segundo a sua página na internet:

"Denominações, igrejas e organizações para-eclesiásticas estão no coração do NAE. Nós trabalhamos para fazer essas organizações fortes e eficazes e para enriquecer o seu ministério."
"A nossa é tanto um corpo unificado e diversificado, reunindo calvinista, arminiano, Wesleyan, anabatista e tradições carismáticos. Junto nós estamos na revelação de Deus nas Escrituras da redenção sozinho em Jesus Cristo, o Filho de Deus, pela graça através da fé. Dentro de nossas denominações e igrejas pode ser encontrado um compromisso com a unidade dinâmica que trabalha em direção a uma visão de todas as coisas feito novo, de todas as pessoas de Deus reconciliado, e de um mundo perdido salvo."
http://www.nae.net








Não há tempo a perder, precisamos fazer a nossa parte e interceder pela igreja do Senhor, velando para que não sejamos confundidos mas fortalecidos no Senhor.
Nada acontece sem a Sua permissão e apenas para que se cumpra a Palavra de Deus. 
Nunca esqueçamos que Jesus é Deus, é a Verdade, o Caminho e a Vida, sendo o único que nos leva à Salvação, pois pelo Seu sangue, derramado em nosso lugar, somos redimidos e salvos da perdição.


"E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;"
Efésios 1:5-10


"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus, Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos." 
Efésios 1:17-23 


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...