.
.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A loucura da Salvação pela morte do Justo

- A forma como Deus se chegou à humanidade é espantosa. Em amor, em intima compaixão para com o homem perdido, submeteu-se a deixar a Sua glória no Céu e humilhou-se à forma humana, a ser incompreendido, a respeitar mãe e padrasto sujeitos ao pecado, a sofrer escárnio, perseguição, angústia e a morrer da maneira mais humilhante e terrível na época em que veio à terra.

- A forma como Deus revela-se a nós é também em parte misteriosa, fazendo-nos crescer gradualmente no conhecimento de Deus, durante toda a nossa vida. 

- A forma como Deus veio salvar a humanidade aparenta ser também loucura, escândalo e embaraço para muitos. Aceitar que Deus fez-se homem para morrer pelos nossos pecados é apenas possível pela ação do Espírito Santo em nós. 


"...nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens." 
1 Corintios 1:23-25 

"...por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. 
Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. 
Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer.  Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira."
Romanos5:2-9 

"...fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas." 
Hebreus12:2-3 

"...e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; 
e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz." 
Colossenses 2:13-15 


A mensagem da Cruz do Calvário é uma mensagem de perdão, paz e esperança. 
A firme confiança de que Jesus pagou, com o Seu Sangue, o preço do nosso pecado, faz-nos descansar e viver na paz que só Deus dá, todos os dias da nossa vida até experimentar-mos a morte física (se Deus não nos vier buscar para Si, antes). 





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...