.
.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Colocando a armadura de Deus

"Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar."
Efésios 6:10-20 


Para que possamos resistir às armadilhas do inimigo é necessário que estejamos revestidos pela "armadura" de Deus. Tão somente apenas estando firmados na Verdade, justificados pelo sangue do nosso Salvador Jesus, espalhando o evangelho do nosso Deus aos outros e estando protegidos pela viva fé no nosso Senhor, poderemos resistir ao inimigo. 

A nossa luta é contra os agentes espirituais da maldade e não contra a carne. Ainda que seja difícil, devemos resistir aos embates do inimigo, sem lutar contra os que são usados por ele, mas amando-os com o amor de Deus que vive em nós. 

O inimigo é o pai da mentira e não podemos compactuar com esta. Jesus é a Verdade, o Caminho e a Vida. Apenas pela poderosa Verdade estaremos seguros. 

Jesus é fiel e justo para nos perdoar e livrar da injustiça, porque Ele nos justificou. Se permitirmos que maus sentimentos contaminem o nosso coração, inimizades, ódios e amarguras surgirão. 

Quando ficamos confortáveis sendo apenas seguidores de Deus, estamos abrindo uma brecha na nossa vida para o inimigo nos amarrar. Precisamos ser comunicadores do evangelho, sofrer pelos que ainda estão sem Deus e arder de amor divino pelos que vagueiam pelas trevas. 


"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação." 
2 Coríntios 5:17-19 

Pelo sacrifício de Jesus, Deus reconciliou-nos com Ele mesmo através de Jesus, sendo-nos dado o ministério da reconciliação, para levar muitos a Deus. 

Agora, salvos em Jesus, andamos não pela vista, mas pela fé. É pela fé que conseguimos resistir aos embates dos dardos envenenados do maligno, vez após vez. 


"...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."
1 João 5:4 


Os verdadeiros inimigos da fé são aqueles que põem em causa a unicidade de Deus (negando que Jesus é totalmente homem e totalmente Deus, totalmente Santo, omnipotente, omnipresente e omnisciente), que pregam o relativismo moral, o consumismo desenfreado e elevam o ego e o orgulho humano (ser-se o nosso próprio deus). 

Pela graça de Deus somos salmos, e esta é o nosso capacete da salvação. Não somos salvos pelas nossas obras, por dinheiro ou obrigações aos homens, mas pela graça imerecida de Deus. Apenas precisamos de Jesus na nossa vida para sermos salvos da condenação eterna. 

A espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, é a nossa arma de contra-ataque ao inimigo. 
Citando a Palavra de Deus, dizendo: "Está escrito...", como Jesus fez para derrotar a tentação de satanás, podemos resistir e não sermos enganados pela subtileza do seu falar. 


Que possamos buscar Deus ardentemente e mergulhar na Sua Palavra divina para que possamos ser revestidos diariamente pela armadura de Deus. 






Deus vos abençoe. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...