.
.

sábado, 2 de junho de 2012

A benção de Deus na adversidade

"E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil." 
Números 21:5 











O nosso Deus é aquele que supre todas as coisas na nossa vida.
Ele nos livra, nos protege, nos guia e nos mantém.


"...Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não. E acontecerá, no sexto dia, que prepararão o que colherem; e será o dobro do que colhem cada dia." 
Êxodo 16:4-5


"E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã." 
Êxodo 16:35



Quando experimentamos muito tempo de abundância e bençãos materiais, de fartura e abastança, é fácil tornarmo-nos arrogantes e vaidosos, passando de agradecidos a exigentes, reclamadores e bruscos...

"...Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos...?" 
Números 21:5





Durante a travessia pelo deserto, o povo de Israel esqueceu o grande livramento que Deus tinha dado e, deixou de lh'E ser grato pela Sua provisão e proteção, enfastiando-se do maravilhoso maná que Deus lhes enviava do céu, todas as manhãs.

Quando perdemos a humildade e a gratidão para com Deus e com aqueles que Ele usa, facilmente caímos nas ciladas que o inimigo coloca ao nosso redor e pecamos contra o Senhor, nosso Deus.



O povo de Israel passou de satisfeitos e saciados, a enjoados e angustiados.


" ...aqui nem pão nem água há..." 
"...a nossa alma tem fastio deste pão tão vil." 
Números 21:5 




Quando o povo estava murmurando contra Deus, referindo-se ao maná do céu como "...pão tão vil...", Deus enviou serpentes venenosas que levavam até à morte, os que eram picados.


"Então o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel." 
Números 21:6



Mas ao se arrependerem, Deus, na Sua infinita misericórdia, envia também o livramento.


"...Havemos pecado porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR..."
"Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela. E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia."
Números 21:7-9




Nunca desprezemos o cuidado, amor e proteção do nosso Deus.
Sejamos agradecidos em tudo, tanto no bem como no mal.
Que sempre possamos ser agradecidos a Deus, e esperemos n'Ele.




Vamos depender do nosso bom Senhor, a cada momento, a cada respirar, a cada anseio e dificuldade. E Ele se levantará para cumprir os Seus planos para a nossa vida...





 Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...