.
.

sábado, 9 de junho de 2012

Perseverança, a chave da benção

"Porque o SENHOR fará justiça ao seu povo, e se compadecerá de seus servos..."
Deuteronômio 32:36











A Bíblia fala de um juiz que não temia a Deus nem respeitava homem algum. Mas, um dia, a insistência de uma viúva levou-o a julgar a sua causa, de tanto que ela insistiu. Ela perseverou e perturbou-o, até que ele resolveu atendê-la.
Jesus afirma, com esta parábola, que Deus faz justiça aos Seus escolhidos, àqueles que O colocam em primeiro lugar em sua vida.


"E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito." 
Lucas 18:1-5


Se um juiz iníquo resolveu o problema desta viúva, por ela perseverar, como não o fará Deus, que é Justiça e Graça?
Quando nos sentirmos injustiçados, apresentemos a Ele as nossas causas, crendo que Ele é o justo Juiz, nosso Pai.

Ainda que estejamos face a uma montanha e não consigamos encontrar saída, estejamos passando por situações impossíveis de serem resolvidas aos nossos olhos, saibamos que se depositarmos toda a nossa fé em Deus, esperarmos pacientemente e perseverarmos em oração, certamente o Justo Juiz fará mais um milagre no tempo devido. 

"E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?"
Lucas 18:7 


O "segredo" para uma vida plena em Deus e repleta de bençãos e manifestação do Seu poder é a perseverança, confiança na Palavra de Deus e viver em união com a Sua igreja, fazendo tudo para a honra e glória de Deus, sendo gratos por tudo o que Ele nos deu e concede a cada dia do nosso viver. 

"De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." 
Atos 2:41-47 



E ainda que venham as tempestades, as perseguições e as dificuldades, quando cheios da unção de Deus, nada nos fará parar, nem calar a nossa boca. 

"E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus,
Doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos.
E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde. Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil. E aconteceu, no dia seguinte, reunirem-se em Jerusalém os seus principais, os anciãos, os escribas, E Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, e João, e Alexandre, e todos quantos havia da linhagem do sumo sacerdote. E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto? Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel, Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado, Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." 
Atos 4:1-12


É nos tempos de aperto e luta que Deus mais se manifesta no meio do Seu povo, enviando o Santo Espírito consolador que nos enche de ousadia e força para que prossigamos na Sua vontade. 

"Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus. E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha." 
Atos 4:23-35





"Porque estás abatida, ó minha alma..." é o tema para este lindo hino de louvor que reflete perfeitamente o que nós sentimos ao passar pelo vale. Ainda que conheçamos e vivamos com o Deus  que tudo fez e omnipotentemente reina, inexplicavelmente, por vezes sentimo-nos sós...
Ele nos chama, nos quer levantar e fazer-nos descansar sobre os Seus braços.


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...