.
.

sábado, 23 de junho de 2012

O mundo nos incomoda...ou não?

Durante esta última gravidez da minha esposa, fomos várias vezes ao Hospital, em consultas e "falsos alarmes". Numa das vezes, enquanto esperava no hospital, assisti a parte de uma novela sem som, da rede Globo, transmitida pela SIC (Portugal) e fiquei chocado...







Já havia algum tempo que não assistia a nenhuma novela, e foi com grande tristeza que constatei o quanto má em exemplos era. Desde traição no casamento, grande ênfase na idolatria, técnicas de mentira e extorsão, sensualidade exagerada das e dos personagens principais, promoção e defesa do homossexualismo e sexo "livre", aliciamento aos vários vícios, personagens vivendo constante insatisfação, ciúmes e ódios, exigindo dos outros o que não tinham para dar, vidas de trapaça e falsidades, ridicularização dos que se afirmam crentes em Deus, negação de todas as verdades bíblicas e, elevação de todos os valores imorais e dos que, na sociedade, os praticam.


Sabemos que o inimigo é astuto, e o principal modo como passava a sua mensagem maligna era através da dissimulação. Mas, nestes tempos conturbados em que vivemos, onde nunca antes as mentes estiveram tão toldadas e tão preparadas para a chegada do iníquo à Terra, o inimigo já nem se preocupa tanto em esconder a sua maldade...



A mente da sociedade tem vindo a ser programada, desde a infância, pelas séries na televisão, pela grande parte do cinema, entertenimento em geral, pelos ensinos nas escolas e afins... de tal forma que, o que antes era terrivelmente mau e perigoso, hoje é totalmente aceitável, desafiante e radical.

Nunca vimos tantas pessoas da alta sociedade e política, grandes influências para a sociedade, bruxas (e bruxos), seguidores de práticas do ocultismo, ou pior, assumirem-se diante de todos como tal.
Para a geração atual, ser homossexual já não é algo de que ter vergonha, mas é algo a experimentar e descobrir.
Já ninguém preza a sua virgindade, desejando pôr fim a essa "vergonha" assim que possível, de forma a serem aceites pelos seus grupos de amigos e a não serem gozados(as).


A iniquidade tem-se multiplicado diante dos nossos olhos e nós temos visto e sentido a diferença do mundo, especialmente nestas duas últíma décadas até, ao que hoje é, a situação atual.


Habacuque via o que se passava no seu tempo, também...
A influência do mal tinha corrompido o povo e o profeta clamava a Deus por libertação.

"O peso que viu o profeta Habacuque. Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio. Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida." 
Habacuque 1:1-4


 Então Deus deu-lhe uma visão e a mandou escrever de forma bem visível, para que todos os que passassem, mesmo correndo, pudessem lê-la. A diferença não é grande, em relação aos nossos dias:

"Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá. Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos."
"...Ai daquele que multiplica o que não é seu! (até quando?) e daquele que carrega sobre si dívidas!" 
"...todos os demais povos te despojarão a ti, por causa do sangue dos homens, e da violência feita à terra, à cidade, e a todos os que nela habitam."
"Ai daquele que, para a sua casa, ajunta cobiçosamente bens mal adquiridos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar do poder do mal! 
"Ai daquele que edifica a cidade com sangue, e que funda a cidade com iniquidade!"
"Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro! Ai de ti, que adiciona à bebida o teu furor, e o embebedas para ver a sua nudez! Serás farto de ignomínia em lugar de honra; bebe tu também, e sê como um incircunciso; o cálice da mão direita do SENHOR voltará a ti, e ignomínia cairá sobre a tua glória."
"Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos? Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum."
"Mas o SENHOR está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra." 
Habacuque 2:4-6



Para que não restem dúvidas acerca de como o inimigo está usando o entertenimento para toldar as mentes, neste vídeo podemos assistir a apenas algumas introduções (genéricos) de várias novelas, algumas já muito antigas mas que foram novamente gravadas e estão, de novo, tendo grandes audiências.




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...