.
.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Buscando os (nossos) sonhos de Deus

Todos nós sonhamos com um avivamento tremendo que possa varrer a Igreja do Senhor - que somos nós, de uma forma como nunca antes houve. Esse é o sonho e desejo de todos os que amam e seguem ao nosso Rei e Senhor Jesus Cristo.

Mas nós sabemos que avivamento sem dor não é possível. Largar tudo para seguir a Deus é bem difícil, assim como em tudo dar o primeiro lugar a Deus. Mas devemos viver para buscar a Sua presença! A igreja existe para viver em Deus... e Deus se manifestará no nosso meio! 


Nos dias de hoje temos muito entretenimento. Mas ele não passa de uma forma do inimigo tentar substituir a nossa verdadeira alegria que apenas Deus pode dar! 
A prova do avivamento em nós não são as nossas muitas atividades, mas a demonstração do poder de Deus na nossa vida... e entre nós. 

Nunca tivemos tantos meios como agora e tão pouco poder do alto em acção entre o povo... 
Hoje temos nas nossas mãos a Palavra de Deus completa e maravilhosa, assim como a possibilidade de viajar pelo mundo inteiro, acessibilidade via internet de alcançar praticamente todos os recantos do mundo "desenvolvido"... e nunca estivemos tão inoperantes como agora! 

Uma igreja cheia de conhecimento, meios técnicos, humanos e logísticos é algo muito bom, mas se no coração da congregação não habitar O Espírito Santo... podemos compará-la a um carro topo de gama, com todos os equipamentos extra que possamos imaginar, mas sem o combustível que é imprescindível para o colocar em marcha... 



Muitas vezes, podemos pensar que tudo o que fazemos e decidimos, por sermos filhos de Deus e termos o Espírito Santo em nós, se realizado numa atitude de agradar a Deus, Ele a aceitará, abençoará e fará prosperar. Mas não deverá ser o Senhor a abençoar os nossos próprios sonhos, mas nós a buscar quais os sonhos que Deus tem para nós e para O Seu povo neste lugar... 


Sonhos de libertação... 

Mesmo no vale da sombra da morte, sob a expectação do mal, clamando nós pelo nosso bendito Senhor, Deus enviará escape, libertação e vitória no Seu nome, consolidando a confiança dos mais velhos n'Ele e tornando a dar esperança aos mais jovens. Nesses momentos de dor, Deus dá-nos os Seus sonhos, quando em espírito de humildade e contrição, nos colocarmos em Suas mãos.

"Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? Então o Senhor se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo."
"E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito." 

Joel 2:16-18/23-29


Sonhos de direção... 

O sonhos poderão não ser apenas para o futuro, mas também para o dia presente, uma forma de Deus nos conduzir, guiar e avisar. 

"Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito,
Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino. Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel. E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia. E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno." 

Mateus 2:19-23 


"Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamenteE, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;" 
Mateus 1:19-20 



Sonhos de aviso... 

Deus é um Pai amoroso. Ele conhece-nos como ninguém. Ele sabe a intenção com que fazemos todas as coisas. Em sonhos, Ele também nos alerta para que tomemos consciência de coisas que estamos fazendo e não sabemos que não lh'E agradam, impedindo-nos de fazer algo que nos trará muito dano. 

"E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a SaraDeus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido. Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa? Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto. E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la." 
Gênesis 20:2-6 

"E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore. E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. E, sendo por divina revelação avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho." 
Mateus 2:8-12 



Sonhos para o futuro... 

Em sonhos, Deus mostra-nos aquilo que irá fazer no futuro. Esta é uma forma de conhecermos a Sua vontade, não só para a nossa vida, mas para O Seu povo, e para não desfalecermos, mas continuarmos esperando n'Ele! 

"Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã; E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar. E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela; E eis que o Senhor estava em cima dela, e disse: Eu sou o Senhor Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendênciaE a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado. Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia." 
Gênesis 28:10-16 


"E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassemE em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando? Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos? Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Asia, E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus. E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer? E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto. Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhosE também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarãoE farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." 

Atos 2:1-21 




Não busquemos em Deus a realização dos nossos sonhos, sejam eles quais forem... mas busquemos a Deus, para que Ele nos dê Os Seus sonhos, mais excelentes e mais altos que alguma vez poderíamos sequer imaginar!! 
Buscando e esperando em Deus, continuamente e em união, Ele mostrará aos nossos líderes o caminho a seguir, que estratégias usar e a forma como conduzir O Seu povo. Possa Deus dar-lhes também os Seus sonhos para eles mesmo e para a Sua igreja neste lugar! 







Deus vos abençoe. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...