.
.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

O verdadeiro amor no corpo de Cristo

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor."
1 Coríntios 13:1-13


O amor de Deus não tem igual... De nada somos dignos, e ainda assim Ele nos amou... e ama!

Quem somos para que Deus se mova em amor por nós? Quem somos nós para que Deus se sujeitasse à condição de homem, fosse submisso em amor aos seus pais terrenos, falíveis e limitados, fosse humilhado tornando-se servo e condenado como um criminoso numa cruz?

Não teríamos amor a Deus, nem pelos outros, sem que Deus, antes, não nos tivesse amado. É o Seu amor que nos une e faz sermos parte do corpo universal da igreja e faz-nos olhar com os Seus olhos de amor para com os outros. 

É o amor de Deus em nós que nos leva a orar e interceder pelos nossos inimigos. Deus permite e faz-nos suportar as afrontas e humilhações que o joio, usado pelo inimigo, traz tantas vezes sobre nós, para que cresçamos em amor pelos outros. O próprio Jesus sofreu inúmeras afrontas, terríveis humilhações, foi perseguido e sofreu, por várias vezes, tentativas de assassinato, pelos próprios judeus religiosos da altura!

Em amor para com os irmãos e pelas almas perdidas, esperamos na promessa de Deus para a Sua igreja. O olhar de frieza e indiferença de muitos cristãos para com os seus próximos, assim como os lobos que vêm surgindo, minando as mentes dos cordeiros, angustiam a nossa alma e, em amor, leva-nos a clamar a Deus pelo despertamento da Sua igreja.


Ser elogiado pelos homens não é o que ambicionamos. Mas não há nada que se compare ao ouvir do próprio Deus o quando Ele se agrada de nós, mesmo sem nada merecermos, sem nada de importante (aos olhos dos homens) sermos, termos ou fazermos...
Nem um mundo inteiro de elogios humanos podem comparar-se a isto!

Deixem os falsos ser elogiados. Aqueles que toldam as mentes com o engano ser exaltados... Momentaneamente, claro. Eles que ganhem o mundo inteiro, a despeito de perderem a sua alma... Mas pela graça de Deus, nosso sublime Pai e grandioso Senhor, nós não perderemos a nossa salvação!
Amén!!

O verdadeiro amor é aquele que exorta ao irmão, mas depois intercede por Ele, perante Deus. Mas também é aquele que demonstra o seu amor em gestos e em auxílio para com o seu próximo.

Possamos nós sentir o mesmo e agir da forma que Deus nos permitir, para que o Seu povo se levante novamente no poder do Seu Espírito para salvar os perdidos, para a Honra e Glória do nosso bendito e soberano Deus!


Não vamos desanimar diante da indiferença do povo de Deus. O que mais importa é a presença de Deus na nossa vida!



Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...