.
.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

A visão que Deus deu a Daniel

"Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com unguento, até que se cumpriram as três semanas completas." 
"...por causa da visão sobrevieram-me dores, e não retenho força alguma." 
Daniel 10:2-3,16 


Daniel era um servo fiel a Deus, humilde de coração, dedicado no seu trabalho, tendo sido por várias vezes homem de confiança de reis e ocupado cargos de grande importância. Ele conheceu vários impérios e, por várias vezes foi provado, mesmo até quase à morte. Agora já com uma idade bastante avançada, Deus revelou-lhe o que iria acontecer no fim dos tempos, para que ele registasse a visão e ela ficasse disponível a todos os que creram, até aos nossos dias. 

Daniel estava intercedendo pelo povo de Deus, clamando e derramando-se aos Seus pés em favor dos seus irmãos... E Deus ouviu! Por essa razão, Deus escolheu-o para revelar o que iria acontecer aquando da chegada do iníquo, o anticristo, nos tempos em que a igreja será arrebatada ao céu e o mundo passará por uma grande tribulação. 
Daniel tinha um relacionamento muito íntimo de Deus, uma experiência de vida e um testemunho maravilhoso. Deus permitiu que, ao entender a visão, Daniel ficasse muito perturbado e durante três semanas apenas orasse e clamasse em agonia, aos pés do Senhor. Mas ao fim de três semanas parou... e algo aconteceu. 

"No dia vinte e quatro do primeiro mês, estava eu à borda do grande rio, o Tigre; levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz; o seu corpo era como o berilo, e o seu rosto como um relâmpago; os seus olhos eram como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés como o brilho de bronze polido; e a voz das suas palavras como a voz duma multidão. Ora, só eu, Daniel, vi aquela visão; pois os homens que estavam comigo não a viram: não obstante, caiu sobre eles um grande temor, e fugiram para se esconder. Fiquei pois eu só a contemplar a grande visão, e não ficou força em mim; desfigurou-se a feição do meu rosto, e não retive força alguma. Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí num profundo sono, com o rosto em terra. E eis que uma mão me tocou, e fez com que me levantasse, tremendo, sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos. E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo." 
Daniel 10:4-11 

Daniel tinha voltado ao serviço do rei e, estando com outros homens à beira do rio, um anjo lhe apareceu, trazendo grande temor aos que estando com ele que, não o vendo, fugiram a se esconder. 
Este anjo fê-lo cair num sono profundo, com o rosto em terra, mas depois tocou-lhe, fê-lo levantar e falou-lhe palavras de consolo e de ânimo, chamando-o de "...muito amado...". 


"Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar- me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia. Agora vim, para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos derradeiros dias; pois a visão se refere a dias ainda distantes." 
Daniel 10:12-14 

O anjo falou-lhe então que Deus ouvira todas as suas palavras, desde o primeiro dia em que de coração se humilhou diante d'Ele e se esforçou para compreender. Aquelas três semanas de constante oração e busca, foram a resposta de Daniel à angústia que Deus colocou no seu coração, para que nos ares, a batalha espiritual fosse ganha contra as potestades do mal que se levantará contra ele. Pela sua oração, Deus permitiu que o arcanjo Miguel fosse em auxílio do anjo enviado a Daniel, para que pudesse vencer a batalha e aparecer em visão ao profeta, de forma a que esta visão ficasse registada nas páginas das Sagradas escrituras, e permanecer à nossa disposição até ao dia de hoje. Através da oração, Deus deu a vitória a Daniel nesta guerra espiritual. 

 
"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes."
Efésios 6:10-13 

Por vezes, assim como Deus revelou o que iria acontecer no futuro a Daniel, Ele faz-nos entender a realidade da Seu povo e o quão distante nos estamos distanciando d'Ele, trazendo angústia ao nosso coração. É desta forma que podemos ser úteis ao Senhor, intercedendo pelo povo, orando e buscando a presença de Deus. 
Através da nossa intercessão, Deus permitirá aos Seus anjos que vençam a batalha contra as hostes do mal, para que O Espírito Santo se mova e faça aquilo que é impossível aos homens, mas possível ao nosso Deus. Os ossos secos do vale podem novamente voltar a reviver! 

Deus tem um grande avivamento preparado para a Sua igreja destes últimos tempos. Cabe-nos a nós fazer a nossa parte. E tudo será para a Glória de Deus! 


Precisamos que Deus derrame o Seu Espírito sobre a Sua igreja, para que nos afastemos da concupiscência do mundo e nos derramemos aos pés de Jesus, com fome e sede da Sua Palavra...




Deus vos abençoe. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...