.
.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

O esfriar do amor entre irmãos

"E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim. Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheço; conheceram que tu me enviaste; e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja."
João 17:20-26 


"Eu lhes dei a tua palavra; e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviarei ao mundo. E por eles eu me santifico, para que também eles sejam santificados na verdade."
João 17:14-19 


Não somos do mundo e por essa razão ele nos odeia. 
Quando o mundo se agrada da igreja, sem que para isso tenha passado pela conversão, significa que não há mais separação entre o mundo e a igreja, que a santidade se extinguiu e que o inimigo minou e está reinando em lugar de Deus, no meio do povo do Senhor. 



"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." 
João 13:34-35 


A união impossível entre pessoas de origens completamente diferentes, recursos económicos, profissões, conhecimentos e gostos é a imagem "de marca" do povo de Deus neste mundo.       
Infelizmente, nem sempre a unidade na congregação é uma realidade. Quando existem facções, rivalidades e acepção de pessoas no meio do povo de Deus, a unidade é ferida e a imagem do amor de Deus é denegrida junto dos que nos rodeiam.      


"E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim."
João 17:22-23 

Quando alguém se converte a Deus e torna-se parte do corpo da igreja, está dando glória ao Senhor. Torna-se também perfeito em unidade, tornando-se completo ao ser cheio do Espírito Santo e a fazer parte do corpo da igreja universal de Deus.


Mas a Palavra de Deus diz-nos que a apostasia estaria presente na igreja nos últimos tempos. A apostasia na igreja é a causa do esfriar do amor entre os irmãos.
A sua visível presença na igreja é profetizada pela Bíblia na visão do profeta Ezequiel em que, no templo do Senhor, falsos deuses seriam servidos e adorados pelos líderes e povo que, estando dentro do templo, estavam de costas voltadas para o altar de Deus:

. O culto à prosperidade material leva muitos do povo do Senhor a dividir a adoração entre o verdadeiro Deus - O Grande "Eu Sou" com o falso "deus" baal - que promete prosperidade e boas colheitas e, infelizmente é o que muitos movimentos "prometem" a quem se juntar a eles, recebendo assim os novos convertidos à porta do templo (que agora é o nosso coração), pois procuram Deus pelas bênçãos e não pela salvação das suas almas da perdição. 

. O progressivo aumento das abominações, aceitação das impurezas e a abertura às más interpretações bíblicas e falsas doutrinas, tem levado a que no movimento neo-pentecostal, especialmente, se dê a extinção do poder e ao desaparecimento do fogo de Deus na congregação. Os seus ministros recorrem então às "ciências sociais" que, como imagens de animais abomináveis e falsos deuses pintados no interior do tempo, são aceites e disseminados pelos sacerdotes. 
O afastamento do povo da Palavra de Deus, da doutrina pura, da pureza e santidade, leva Deus a afastar-se do Seu povo e dos líderes que estão à frente desses movimentos, que por precisarem conduzir a igreja e criar experiências carnais satisfatórias aos seus seguidores, aceitam e usam as regras da sociologia, aplicam os ensinamentos da psicologia e usam práticas ocultistas de religiões pagãs. 

. O surgimento do movimento feminista no meio da igreja, leva à progressiva destruição do importante papel eclesiástico da mulher, como adjutora e intercessora e grande pilar de oração e exemplo na igreja. Conhecemos agora, mulheres em ministérios de engano, produzindo fogo estranho, que clamam e choram  a "Deus" mas demonstram manifestações tenebrosas da carne e do próprio diabo entre elas, agindo como as que no templo choravam e clamavam mas não estavam adorando ao Senhor, mas ao falso deus "tamúz". 
Muitas mulheres ambicionam agora aquilo que Deus destinou apenas aos homens e, em muitos movimentos, já substituem-nos na liderança do povo de Deus, assumindo-se como pastoras, doutoras, anciãs, diaconisas, apóstolas e profetizas, trazendo maldição sobre as suas vidas e as da sua igreja. 

. Alguns há os que, sendo líderes, pregam, ensinam, compõem hinos, escrevem livros, têm ministérios na igreja, mas não seguem nem adoram ao nosso Deus, mas antes a uma falsa imagem que criaram do mesmo. De costas voltadas para o altar, estes sacerdotes adoram ao sol, que representa o próprio diabo, amando e preferindo a sua própria carne e as riquezas deste mundo, ainda que habitem entre os verdadeiros servos e adoradores de Deus. 


"Sucedeu, pois, no sexto ano, no sexto mês, no quinto dia do mês, estando eu assentado na minha casa, e os anciãos de Judá assentados diante de mim, que ali a mão do Senhor DEUS caiu sobre mim. E olhei, e eis uma semelhança como o aspecto de fogo; desde o aspecto dos seus lombos, e daí para baixo, era fogo; e dos seus lombos e daí para cima como o aspecto de um resplendor como a cor de âmbar. E estendeu a forma de uma mão, e tomou-me pelos cabelos da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e levou-me a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava o assento da imagem do ciúmes, que provoca ciúmes. E eis que a glória do Deus de Israel estava ali, conforme o aspecto que eu tinha visto no vale. E disse-me: Filho do homem, levanta agora os teus olhos para o caminho do norte. E levantei os meus olhos para o caminho do norte, e eis que ao norte da porta do altar, estava esta imagem de ciúmes na entradaE disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas ainda tornarás a ver maiores abominações." 
"E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede. E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta. Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui. E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor. E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso. Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra." 
"E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem. E levou-me à entrada da porta da casa do Senhor, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a TamuzE disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas. E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor, e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o solEntão me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz. Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei." 
Ezequiel 8:1-18 



Nesta pregação, este capítulo é explicado em profundidade e comparado à triste realidade dos nossos dias, em quase todos os movimentos modernos e já em muitos ditos tradicionais.
Oremos para que Deus proteja a nossa liderança do engano do inimigo e os guarde de todas as influências contrárias à Palavra e vontade do nosso bendito e poderoso Deus e Senhor.




Deus vos abençoe. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...