.
.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

A verdadeira conversão

Se houvesse um slogan publicitário, algo tão em voga nos nossos dias, sobre a porta da casa de oração da igreja primitiva, este certamente diria: "Venha e morra!", já que tornar-se cristão, naqueles dias, significava realmente morrer para o mundo e, muitas vezes até, dar a própria vida pela sua fé em Deus.

Ser filho de Deus não é um "mar de rosas", a nossa vida não é uma constante vitória material, constante prosperidade terrena, nem está livre de dores e enfados. Ela passa, muitas vezes, por sentir na pele a fúria do diabo, o ódio dos nossos vizinhos, a ira dos nossos irmãos e muitas dificuldades na vida, especialmente quando lutamos pela edificação do "muro" da santidade na nossa casa, e na vida da igreja, e sempre que estamos buscando ao Senhor e vivendo debaixo da vontade e senhorio do nosso Deus. 

"Ora, quando Sambalate ouviu que edificávamos o muro, ardeu em ira,indignou-se muito e escarneceu dos judeus;" 
 "Ouve, ó nosso Deus, pois somos tão desprezados; faze recair o opróbrio deles sobre as suas cabaças, e faze com que eles sejam um despojo numa terra de cativeiro." 
"Mas, ouvindo Sambalate e Tobias, e os arábios, o amonitas e os asdoditas, que ia avante a reparação dos muros de Jerusalém e que já as brechas se começavam a fechar, iraram-se sobremodo; e coligaram-se todos, para virem guerrear contra Jerusalém e fazer confusão. Nós, porém, oramos ao nosso Deus, e pusemos guarda contra eles de dia e de noite." 
"Os que estavam edificando o muro, e os carregadores que levavam as cargas, cada um com uma das mãos fazia a obra e com a outra segurava a sua arma;" 
"Assim trabalhávamos na obra; e metade deles empunhava as lanças desde a subida da alva até o sair das estrelas." 
Neemias 4:1/4/7-9/17/21 



Quando, determinados em fazer a vontade de Deus, decidimos estar em constante oração em intercepção pela Sua igreja e pelo mundo sem Deus, ficamos "na brecha", isto irrita de sobremaneira o inimigo das nossas almas, que logo vem investindo em fúria sobre nós.
Deus, muitas vezes, permite que sejamos afrontados, repudiados, humilhados e desacreditados para que, quando a Sua libertação vier sobre nós, O Seu nome seja ainda mais glorificado e engrandecido, tanto pelos filhos de Deus como também pelos ímpios.

Assim como com a José, o nosso Senhor e Mestre permite que passemos dificuldades, atravessemos desertos e duras provações, para que Ele cresça em nós e o nosso caráter seja moldado à Sua Palavra. E mesmo no meio da tribulação severa podemos prosperar em Deus, sendo uma bênção e um exemplo para os outros.


"E viu o seu senhor que Deus era com ele, e que fazia prosperar em sua mão tudo quanto ele empreendia." 
Génesis 39:3 



Mais que um mero gesto, ou de uma decisão pessoal, a genuína conversão a Cristo é obra do Espírito Santo em nós. Quando o "levantar a mão" é apenas fruto da emoção do momento, logo os espinhos da vida (as lutas, provações e dificuldades que Deus permite que nos atinjam) sofocam a semente, que é a Palavra de Deus, nos seus corações. 
 
Jesus, e os seus discípulos, pregavam a Verdade das escrituras, o evangelho do arrependimento e da Salvação, e o Espírito Santo convencia os corações, dos que ouviam e recebiam, levando-os a juntarem-se aos santos, através do baptismo nas águas.

A verdadeira conversão é, e sempre será, da responsabilidade do Espírito Santo. A nós cabe-nos pregar a Verdade. 


"Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar. E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas; e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos." 
Atos 2:38-47 


Acreditamos que o nosso Senhor tem preparado um grande avivamento para estes últimos tempos, que estamos vivendo. Nunca houve tantos sinais nos céus: eclipses, "luas de sangue", sinais na natureza: vulcões em erupção, terramotos e tempestades, e sinais dos tempos: vivemos uma paz podre, enquanto o mundo está constantemente em guerras e rumores de guerras, há uma crise generalizada, os valores morais estão desaparecendo e o ocultismo está dominando praticamente tudo...

Mas Deus tem grandes planos para a Sua igreja, santa, separada, pura e sem rugas aos Seus olhos, pelo poder do maravilhoso sangue do Cordeiro que morreu em nosso lugar para nos salvar. Ele enviará O Seu Espírito sobre nós, como nunca antes, mas antes precisamos viver debaixo da Sua direção, firmados na Sua Palavra, mantendo um coração quebrantado, humilde e dedicado a Ele, e buscando a santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor.
Será apenas quando o coração da igreja for apenas um só, e vivermos em perfeita unidade e amor, que Deus enviará o Seu fogo do Céu sobre nós.


"Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos; e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão. E mostrarei prodígios em cima no céu; e sinais embaixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." 
Atos 2:16-21 



Várias são as evidências da Salvação na vida do cristão verdadeiro. Este vídeo fala-nos acerca deste assunto. 








Deus vos abençoe. 


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...