.
.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Firmes e seguros nas mãos de Deus

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós, que pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo; na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações, para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, sem o terdes visto, amais; no qual, sem agora o verdes, mas crendo, exultais com gozo inefável e cheio de glória, alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." 
1Pedro 1:3-9 

Glorioso e bendito Deus! Por Jesus somos libertos da condenação eterna, pelo Seu sacrifício na cruz do Calvário, onde de uma só vez pagou o preço do nosso pecado e comprou-nos para si. 
Não nos esqueçamos que, enquanto estivermos aqui, não estamos livres das provações que Deus permite para que a nossa fé seja provada. Mas não fiquemos abatidos pelas dificuldades, mas alegremos-nos porque é para honrar e glorificar O nosso Senhor Jesus Cristo. 


"A ti, Senhor, elevo a minha alma. Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado; não triunfem sobre mim os meus inimigos. Não seja envergonhado nenhum dos que em ti esperam; envergonhados sejam os que sem causa procedem traiçoeiramente." 
Salmos 25:1-3 

Livra-nos do engano, daqueles que minam o povo do Senhor para nos afastar do propósito de Deus. Livra-nos dos que, com a astúcia e subtileza do diabo, fazem-se passar por cristãos justos, sobem na "hierarquia" da igreja (usando-se de lisonja) para somente disseminarem entre os fiéis falsas doutrinas, filosofias ocultistas mascaradas de santidade, e principalmente para perseguirem, mal-falarem e denegrirem os escolhidos do Senhor. 


"Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me; pois tu és o Deus da minha salvação; por ti espero o dia todo. Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua benignidade, porque elas são eternas. Não te lembres dos pecado da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas, segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, pela tua bondade, ó Senhor. Bom e reto é o Senhor; pelo que ensina o caminho aos pecadores." 
Salmos 25:4-8 

A misericórdia do nosso bendito e precioso Deus é impressionante. Ele suporta as nossas falhas, as nossas quedas e os momentos em que até O questionamos. O Seu perdão abrange todas as nossas falhas quando confessamos Jesus como nosso Único e suficiente Salvador. 
Ainda que não sejamos fiéis, Ele é justo e Fiel, cumprindo sempre a Sua Palavra. 


"Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho. Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu pacto e os seus testemunhos. Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniquidade, pois é grande. Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher." 
Salmos 25:9-12 

É Deus quem nos guia, mostra que escolhas devemos fazer e que oportunidades podemos aceitar. 
A Palavra de Deus é o nosso guia. Deus fala-nos através dela, principalmente, mas também através dos a quem Deus usa, e diretamente ao nosso coração. 


"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." 
Romanos 8:31-39 





Deus vos abençoe. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...