.
.

sábado, 26 de abril de 2014

O temor a Deus e a santidade

O que estamos nós fazendo?

O que está acontecendo à igreja de Deus?

O que estamos nós ensinando aos nossos jovens?

A quem estamos nós seguindo? A Deus ou a ídolos humanos?



A quem queremos agradar com o nosso esforço? Por quem trabalhamos nós?

É a Palavra quem me ensina e guia a cada dia, em cada novo desafio? Ou são palavras de engano?

A quem queremos nós imitar, a Jesus? Ou a homens idólatras, inspirados pelo inimigo e com aparência mundana?


Será que ficamos indignados com Deus quando Ele não se move na Sua igreja?
Quando clamamos e nada acontece? Quando não há evidências do poder de Deus no nosso meio?


Tudo o que Deus faz é perfeito e para o bem daqueles que O amam.

Quem somos ninguém para O questionarmos, nas Suas grandes obras?

Não será que Deus pretende que a Sua igreja seja separada para Ele?

Não será que Ele estará cansado de nos tentar despertar do nosso sono profundo?

Não será que a nossa visão do evangelho, adulterada pelo humanismo e por todo o "lixo" que falsos mestres têm espalhando pelo mundo, está magoando o nosso bendito Deus?


"Ao vigésimo quarto dia do mês nono, no segundo ano de Dario, veio a palavra do Senhor por intermédio do profeta Ageu, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Pergunta agora aos sacerdotes, acerca da lei, dizendo: Se alguém leva carne santa na orla das suas vestes, e com ela tocar no pão, ou no guisado, ou no vinho, ou no azeite, ou em outro qualquer mantimento, porventura ficará isto santificado? E os sacerdotes responderam: Não. E disse Ageu: Se alguém que for contaminado pelo contato com o corpo morto, tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? E os sacerdotes responderam, dizendo: Ficará imunda. Então respondeu Ageu, dizendo: Assim é este povo, e assim é esta nação diante de mim, diz o Senhor; e assim é toda a obra das suas mãos; e tudo o que ali oferecem imundo é."
Ageu 2:10-14



Deus é um Pai amoroso e justo. E assim como nós repreendemos e corrigimos os nossos filhos com amor, para o bem deles, também Deus, o nosso Pai do céu, manda a escassez e as dificuldades ao Seu povo para que se arrependa, deixe o mundo, volte para Ele e não se perca para todo o sempre.

"...vinha alguém a um montão de grão, de vinte medidas, e havia somente dez; quando vinha ao lagar para tirar cinquenta, havia somente vinte. Feri-vos com queimadura, e com ferrugem, e com saraiva, em toda a obra das vossas mãos, e não houve entre vós quem voltasse para mim, diz o Senhor."

Ageu 2:16-17 


Mas quando nós nos humilhamos e, reconhecendo a nossa iniquidade, caímos aos pés da cruz de Jesus e mergulhamos na Sua Palavra cheia de Vida e Luz, Ele vem ao nosso coração e muda o nosso interior. 

Deus pode transformar o nosso viver e voltar a fazer-nos viver o "primeiro amor". 
E quando Deus nos toca, tudo muda em nós. Tudo o resto perde o seu brilho e importância. Nada mais importa senão viver para Ele, para O agradar, O exaltar, O adorar, O proclamar e estar sempre com Ele. 
Deus é tremendo em amor e justiça. A Suas misericórdia são novas a cada manhã.

"Porventura há ainda semente no celeiro? Além disso a videira, a figueira, a romeira, a oliveira, não têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei." 
Ageu 2:19 




Não esqueçamos qual é o propósito da santificação e da necessidade de estarmos constantemente buscando a Deus para que Ele nos santifique e, um dia, O possamos ver... 






Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...