.
.

sábado, 1 de junho de 2013

Salvos e guardados pela Graça de Deus

"Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade  e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze." 
Tito 2:13-15 


Esta é a "bem-aventurada esperança" que todo o salvo tem. O arrebatamento da igreja é o momento para o qual vivemos esperando e sempre está na mente do cristão. 
Podermos ir para junto d'Ele após a conversão é realmente um presente maravilho de Deus. 


Somos mais que felizes, ainda neste mudo porque: 

- temos uma certeza maravilhosa - Jesus virá.

- sabemos que Ele nos virá buscar - aqueles a quem Ele salvou.

- aguardamos esse dia maravilhoso, apressando-nos a fazer a Sua vontade. 



Que benção será!! Em breve a trombeta irá soar... e seremos arrebatados!

Precisamos estar despertados, vibrando com tudo o que é de Deus. 

É a Graça de Deus manifestada por amor a nós que nos ensina a amar e respeitar Deus. Ele valorizou-nos, dando-nos algo precioso que não merecíamos, a Salvação por meio de Jesus Cristo!
Cristo é a materialização da grandiosa Graça de Deus, trazendo salvação a todos os homens!
Deus desejou salvar-nos e agiu em prol da nossa salvação! 

Estávamos mortos nos nossos pecados, seguindo o curso do mundo, longe de Deus... Mas Deus que é riquíssimo em misericórdia, nos vivificou! 
A graça de Deus dá oportunidade a todos os seres humanos. Basta que aceitemos ser salvos - a decisão é de cada um de nós. 
Somos grandemente beneficiados por Deus mesmo ainda cá na Terra mas, seremos mais ainda no Céu. 
É pela Graça de Deus que somos livres de satanás e da condenação eterna no inferno. 
Se O filho do homem nos libertar verdadeiramente seremos livres! 


"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." 
João 8:36  


 A nossa vida não pode ser a mesma após a nossa salvação, porque ainda que tentados, caindo por vezes, é nosso prazer agradar a Deus... 
Não podemos continuar a viver do mesmo modo que o mundo sem Deus.  Deus sempre quis que o Seu povo fosse separado, vivendo longe do pecado.

O povo quis, na velhice do profeta Samuel, ter um rei sobre eles, e não um juiz que falasse diretamente a eles a vontade de Deus. 
"Não foi a ti que eles rejeitaram, mas a mim..." 


"E disse o SENHOR a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles." 
1 Samuel 8:7  


Devemos viver uma vida pia, de piedade e respeito a Deus, sóbria, justa e piamente, não dada a extravagancias, luxos ou loucuras... 

A mesma Graça que nos salva, também nos capacita e instrui a viver. Vivendo em paz no presente, com os homens, e no futuro com Ele, pois com a santificação veremos a Deus. 
Jesus deu-se a Si mesmo por nós para nos remir (nos resgatar, nos comprar) de toda a iniquidade, de toda a sorte de pecado, e para nos purificar (fazendo de nós um povo especial, separado e zeloso de boas obras).

É pela Graça de Deus que aguardamos a breve vinda de Jesus até às nuvens para que subamos ao Seu encontro nos ares e estejamos para sempre com Ele! 

Em breve iremos ver e participar da Sua Glória, neste maravilho evento!


"Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo." 
João 17:24 


Primeiro, Jesus veio cheio de Graça. Mas agora, Ele virá cheio de Glória!

Aguardamos para que a Sua Palavra se cumpra, e a promessa da Sua vinda se concretize.


"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz." 
2 Pedro 3:9-15 


Precisamos falar aos outros de que Ele virá!
Jesus, pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz e a afronta e sentou-se à dextra do Pai. 






Deus vos abençoe. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...