.
.

sábado, 22 de junho de 2013

Jesus a porta de entrada e saída

Por vezes sentimo-nos tão fracos, sem forças para avançar.
Ao ver o sucesso dos que nos rodeiam, olhamos para nós e para o pouco que temos alcançado e ainda nos sentimos mais derrotados e prostrados.
Mas Deus tem preparado para aqueles que O amam coisas grandes e maravilhosas... mas para alcançar cada uma das bençãos que tem para nós, há que aguardar o tempo certo, o momento oportuno, e para coisas maiores e mais maravilhosas, mais provações e lutas teremos que atravessar, para que cresçamos e sejamos transformados e preparados, de forma a "estar ao nível" espiritual daquilo que Deus nos tem preparado para nós. 


"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." 
João 10:9 


Jesus é a porta de saída para os abatidos, cujas portas se têm fechado e cuja vida está bastante difícil.

Jesus foi a porta de saída para  mulher que tinha uma perda de sangue contínua, durante doze longos anos. Todas as portas por onde tinha procurado cura, tinham-se fechado. Separada dos seus familiares, impedida de ir ao templo congregar e adorar a Deus, ela estava cansada e perdendo a esperança. 
Mas um dia, ela ouviu falar de Jesus e então bateu a esta porta, tocando num acto de fé, a sua túnica e recebeu a cura instantaneamente. 

Todos estamos sujeitos à dor e às dificuldades da vida, mas se nos agarrarmos a Deus, Ele nos protegerá e restaurará. Ambos os construtores, o que construiu sobre a areia e o que a construiu sobre a Rocha, foram abalados pela grande tempestade. Mas o que cuja casa estava firmada na Rocha, não foi destruído. 

Por muito grave que seja o nosso problema, Jesus é a solução. Aquele pai que procurava uma porta de saída para o seu filho endemoniado, encontrou apenas em Jesus a solução para ele. 



Como nunca, hoje escrevem-se livros sobre auto-ajuda aos milhares e para todos os gostos. Gurus da nova era, levam milhões atrás das suas mirabolantes fantasias centradas no poder e capacidade humana de vencer as dificuldades por si mesmo.
Infelizmente, mesmo no meio evangélico, muitos são os que aproveitam o tempo de crise financeira que atravessamos, para ganhar mais algum dinheiro à conta daqueles crentes que andam sempre à procura em todo o lado do que não parecem encontrar em Deus. Escrevem livros muito semelhantes aos de "auto-ajuda", cuja finalidade é encorajar os seus leitores a voltar a acreditarem neles mesmo e nas suas capacidades. Nestes livros, Deus é a muleta que usamos para atingir os nossos intentos, na nossa vontade, para os nossos fins pretendidos e claro, a prosperidade está sempre em primeiro lugar nas suas listas...

Mas a solução para as nossas dificuldades não está em filosofias paralelas, nem passa por nos centrarmos em nós mesmos, mas em encontrarmos as forças para lutar na Porta que é Jesus, aquele que nos dá a salvação, nos garante a proteção e o socorro em todos os apertos! 



Jesus também é a porta de saída para os rejeitados.
A mulher apanhada em adultério foi rejeitada e levada a Jesus. Mas a Porta, escrevendo no chão disse para que quem não tivesse pecado atirasse a primeira pedra sobre ela. E assim, pela imensa sabedoria e amor de Jesus, ela foi salva da condenação eminente - a morte por apedrejamento. 

Deus restaura vidas derrotadas, destruídas e sem esperança. 
Ele é a Porta que devemos entrar para sermos salvos!
Através d'Ele chegamos ao Pai e apenas por Ele!


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." 
João 14:6 

Apenas Jesus pode resolver verdadeiramente o problema do ser humano.
Agora temos acesso direito ao Pai, por meio de Jesus  - a Porta de acesso ao Pai!


"Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama." 
Marcos 10:46-49 



Jesus é a porta da paz e da esperança, é a resposta de esperança e vida abundante.




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...