.
.

sábado, 29 de junho de 2013

Protegidos do mal em Jesus

Deus guarda-nos do mal. Mesmo quando não temos consciência do perigo, aí podemos ver a mão de Deus.













Quando era pequeno, com os meus 10-12 anos, morava na pequena vila de Sagres com os meus pais. Um dia a minha avó materna veio de visita e quando teve de voltar para casa, fomos com ela até à paragem do autocarro. A paragem ficava mesmo rentinho à estrada principal, mas era do lado contrário, de pé, que tínhamos de esperar o autocarro para Lagos. 
Enquanto esperávamos o autocarro, que estava atrasado, decidimos passar para o outro lado da estrada e sentarmo-nos no banco da paragem.
De repente reparo num automóvel que vinha a grande velocidade lá bem ao fundo da estrada. Este vem se aproximando bem depressa, e mesmo à nossa frente, bate numas lajes que cobriam a sarjeta e que estavam tiradas e colocadas inclinadas sobre o passeio. Ao embater a grande velocidade, despista-se, capota e bate mesmo em cheio na parede onde havia menos de um minuto estávamos encostados, fazendo um enorme buraco na parede. Depois fez piruetas e deslizou até cerca de cem metros estrada acima....
Pela graça de Deus, o homem saiu pouco depois de dentro do carro, totalmente ileso, apenas claramente atordoado e meio perdido.

Foi tudo muito rápido e realmente assustador!
Apenas pudemos agradecer a Deus pela Sua graça e proteção sobre as nossas vidas, guardando-nos uma vez mais da morte, velando pela nossa vida.



Podemos estar em segurança porque conhecemos Jesus: 

“No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” 
1 João 4:18 


Podemos sentir segurança no meio das dificuldades e dos desastres naturais ou humanos. 


“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.” 
Salmos 46:1-3 


Podemos sentir-nos seguros sabendo que Deus nunca dorme e sempre nos protege. 


“O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.” 
Salmos 121:2-4 

 
Temos segurança porque temos a inexplicável paz de Deus em nós. 


“Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários.” 
Salmos 112:7-8 


Podemos sentir-nos seguros sob a protecção de Cristo a cada instante do nosso viver. 


“E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.” 
João 6:39 


Podemos sentir-nos seguros sabendo que temos vida eterna, por Jesus nosso Senhor e Salvador. 


“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” 
1 João 5:11-12 




Colocando a nossa fé em Deus, seguimos confiantes e seguros do Seu amor por nós, certos de que nos guarda e protege a cada dia.  







Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...