.
.

sábado, 6 de julho de 2013

Fogo estranho entre evangélicos...

"Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prémio da injustiça; Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta. Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva. Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro, Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vómito, e a porca lavada ao espojadouro de lama." 
2 Pedro 2:15-22 



Infelizmente existe fogo estranho entre os verdadeiros filhos de Deus. E este pode levar os incautos a se desviarem da verdade e afastarem-se de Deus.

Deus nos tem chamado, capacitado e preparado para estarmos ao Seu serviço. Mas não nos podemos descuidar, deixar de orar, de ler a Sua Palavra e de sempre levar-lh'E todos os assuntos  em oração, antes de qualquer decisão na nossa vida. Pois quando assim não fazemos tornamo-nos alvos fáceis para as ciladas astutas do inimigo, sujeitos às falsas igrejas e aos movimentos de engano, cujo fim é a morte espiritual. 


"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas); Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;" 
2 Pedro 2:3-10 


Até mesmo os escolhidos podem ser confundidos.
Muitos, com aparência de piedade, pretendendo mostrar grande santidade, mas levando vidas duplas, são usados pelo inimigo das nossas almas para tentar nos confundir, a nós os salvos.

Grandes campanhas de algo que chamam de "evangelismo", com estranhos concertos "gospel", propagandas fantásticas de relatos de viagens e passeios pelo inferno e céu, novas e estranhas "revelações" que acrescentam ou adulteram a Palavra de Deus, cheias de heresias em que se banaliza e materializa coisas que são do foro espiritual, que através de workshops ensinam a interpretar sonhos (como José) ou de como profetizar o futuro e declarar bençãos para a nossa vida e para mudar o futuro.

Todas estas coisas têm aparência de santidade e de estar baseadas na Bíblia, mas são ciladas do inimigo e têm em vista apenas desviar os fiéis das suas igrejas, e não salvar almas do mundo perdido. Alguns trabalham por dinheiro, outros andam enganados levando muitos outros também ao engano, até que também eles se desviem de Deus...



Sabemos que estamos perante um falso mover de Deus quando:


- prometem o que Deus não disse, nem está escrito na Bíblia

- pregam apenas o amor incondicional de Deus, nunca a Sua ira

- afirmam não existir pecado, apenas más decisões

- dizem não haver inferno, nem condenação

- afirmam que somos salvos para sempre, independentemente da vida que levarmos

- o foco principal e tudo o que defendem centra-se na prosperidade financeira

- dão maior importância aos seguidores ricos, desprezando os pobres

- não pregam certas verdades Bíblicas por incomodar os que vivem em pecado

- não há diferenças entre o mundo e os que seguem esse movimento

- o homem é exaltado e não Deus

- os textos Bíblicos são deturpados e usados apenas para levantar o ego, dar motivação e auto-ajuda

- os seus líderes não são exemplos de santidade, moderação e amor

- o seu maior objetivo não é levar o homem perdido à Salvação

- os seus seguidores desviam-se da Verdade, voltando à perdição da velha vida

- as suas portas são fechadas e o movimento termina



Devemos vigiar para que não possamos cair e nos desviemos da Verdade e do Deus da Verdade.





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...