.
.

sábado, 13 de outubro de 2012

Um dia Cristo voltará


Esta é uma história engraçada, mas que ao mesmo tempo nos faz pensar. É verdadeira e aconteceu numa igreja em Portugal. Foi contada pelo Pr. Luís Reis na última formação da Comacep (para dar aulas de moral evangélica nas escolas) em que estive.


Aconteceu mais ou memos assim...





Houve uma excursão numa igreja e devido ao atraso de alguns irmãos, o autocarro deixou o lugar muito à pressa, esperando chegar a tempo ao lugar de destino. No meio da atrapalhação de última hora, nem se deram conta que deixaram as luzes acessas e a porta da igreja, aberta.

Uma irmã, já com alguma idade, que nem sempre ía à igreja, chega um pouco mais tarde e, não tendo conhecimento de que haviam feito uma excursão, ao chegar à igreja, vendo as portas abertas, as luzes acesas e Bíblias em cima dos bancos, levou o susto da vida dela. Ela pensou que Jesus certamente tinha voltado para buscar os Seus. Tinha-se dado o arrebatamento, todos tinham sido levados e ela tinha ficado. 

Em pânico, aflita e sem saber o que fazer, dirigia-se à rua, quando de repente vê entrar o filho do pastor. Quando o pastor lembrou-se do como deixara as coisas, pediu ao seu filho que saísse do autocarro e voltásse à igreja para apagar as luzes e fechar a porta. 

Sem nada perceber, pergunta-lhe atrapalhada:
"Então..., você voltou?"

Ao que ele respondeu: 
"Sim, voltei!" 

"Mas..., e o seu pai?"

"- Ah!! Ele já foi!"

E a irmã quase desmaiou... 



Ninguém sabe quando Cristo voltará. Sabemos somente que ele voltará inesperadamente, sem aviso. Ainda que alguns queiram marcar uma data para a volta do Senhor, nem os anjos sabem do dia, nem da hora da Sua vinda.
Sempre temos que permanecer preparados para a volta do Senhor.


"Mas a respeito daquele dia e hora, ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem..."
Mateus 24:36-39

"Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.."
Marcos 13:32


"Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão..."
1 Tessalonicenses 5:1-3


 "Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá..."
Mateus 24:42-44


"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor..."
1 Tessalonicenses 4:16-17


Quando Jesus retornar, todos saberão. A voz do arcanjo e o som da trombeta, com certeza, não serão sinais silenciosos e secretos.

"Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas cousas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus incendiados serão desfeitos e os elementos abrasados se derreterão..." 
2 Pedro 3:10-12
"E a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho do nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder, quando vier para ser glorificado nos seus santos, e ser admirado em todos os que creram, naquele dia (porquando foi crido entre vós o nosso testemunho)..."
2 Tessalonicenses 1:7-10  


"Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. O último inimigo a ser destruído é a morte..."
1 Coríntios 15:23-26   



Cristo voltará visível, em tempo inesperado e desconhecido e, quando ele voltar todos os mortos em Cristo serão ressuscitados e nós, os que estivermos vivos seremos transformados.




    Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...