.
.

sábado, 27 de outubro de 2012

O verdadeiro perigo para o crente

Em 1941, houve um tornado no barlavento algarvio (ao sul de Portugal) que arrasou todas as colheitas, arrancou grandes árvores de fruto e amendoeiras ancestrais e, destruiu praticamente todas as casas dos pescadores, dos vilarejos perto da costa. Foi muito grande a desolação causada por esta catástrofe e ficou bem marcada na mente de todos quantos a viveram.







Muitos anos passaram, até que neste dia 16 de Novembro, um novo tornado passou pelo Algarve, deixando as cidades de Lagoa, Carvoeiro e Portimão numa relativa destruição. Carros arremessados uns  contra os outros, casas completamente destelhadas, janelas partidas e interiores destruídos pelos ventos e inundações.

A casa de uma das nossas irmãs na fé, em Lagoa, ficou no meio da devastação. O tornado percorreu toda aquela área, destruindo tudo ao redor, mas não tocou em nada da sua casa.
A proteção de Deus é sem fim para com os que O amam e, o cuidado com que nos segura em Suas mãos não tem comparação. Melhor que isso é ainda saber que nada é difícil para Ele.




O agravamento das catástrofes da natureza e a destruição causada pelo homem são uma constante dos nossos dias. As epidemias, os atentados, as guerras, os roubos e os assassinatos são cada vez mais constantes e "normais". A insegurança e a incerteza no futuro próximo, enchem de aflição o coração dos que não têm Deus como seu Senhor e Rei. 


Sabemos que estamos a caminhar a passos largos para o surgimento do anticristo que se há de levantar sobre as nações como a única esperança para um mundo em crise, a todos os níveis - económico, social,  familiar, de valores, etc. 
O princípio de dores é caracterizado por grandes desastres naturais e catástrofes de grandes proporções tais como erupções vulcânicas, terremotos, desabamentos, furacões... 


“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores...” 
Mateus 24:7-8 

“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu...” 
Lucas 21:11 

“Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora...” 
Romanos 8:22 


Mas não esqueçamos nunca que, enquanto buscarmos estivermos nos braços do Pai, Ele sempre nos guardará, ajudará e permanecerá conosco a cada nova dificuldade, alegria, prova ou conquista. 
Nós não estamos sós. É Ele quem vai à nossa frente! 


"Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça." Salmos 3:3
"Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas," 
Salmos 17:8 

Neste video encontramos o grande e verdadeiro perigo para a vida do crente. 
A Bíblia avisa-nos sobre os falsos mestres, os que falsamente profetizam e andam enganando os mais incautos. Os que, apesar de sinceros e humildes diante de Deus, andam pela vista e não pela fé, não confirmam nas Sagradas Escrituras tudo o que se prega dos púlpitos e que não têm uma viva e real comunhão com o Pai, estão vulneráveis a serem enganados pelos lobos vestidos de cordeiros. 
"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." 
1 Coríntios 10:12 




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...