.
.

sábado, 20 de outubro de 2012

Deus preocupa-se connosco...

Deus é um ser pessoal, e à Sua imagem e semelhança somos pessoas.
Deus criou-nos como indivíduos, únicos e diferentes, com capacidades, dons e talentos.
Deus conhece-nos deste o ventre da nossa mãe. Conhece todos os cabelos da nossa cabeça e não há um que caia que Ele não o consinta.
Ele sabe tudo ao nosso respeito. Tudo está nu e patente diante dos Seus magnânimos e amorosos olhos.




Neste mundo, o inimigo das nossas almas está enganando o Homem e ensinado que cada um de nós vale apenas pelo que tem, pela riqueza material que possui, e não pelo que é - uma criação de Deus.
Satanás tem cegado o entendimento das pessoas sem Deus na Sua vida. Na sua sede de riqueza e poder, o Homem, ainda que feito à imagem do próprio Deus do universo, debaixo da influência maligna, tem rebaixado os outros à sua volta (e a si mesmo) à condição de animal ou de um mero objecto de trabalho ou de desejo sexual.


Sabemos que Deus nos ama e nos dá um imenso valor.
Recusamo-nos nessa base a ser tratados como máquinas, objectos descartáveis, ou apenas um número mais na multidão.
De igual modo, precisamos abandonar o nosso egoísmo, a nossa auto-suficiência puramente ilusória, a nossa presunção e a nossa arrogância de achar que nos bastamos a nós mesmos...

"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos." 
1 João 3:1-2 



Há que reconhecer que Deus é soberano e apenas Ele dirige todas as coisas. Ainda que alguns não reconheçam, não somos nós quem controla a nossa vida, nem as situações que nos envolvem. Tudo o que acontece, seja bom ou mau, situações complicadas, difíceis ou tempos de refrigério e paz, acontece pela Sua permissão, pela Sua influência e vontade.

Nós somos importantes para Deus. Ele não desiste de nós. Mesmo não sendo merecedores do Seu amor e do Seu cuidado e atenção, Ele preocupa-se connosco e está sempre presente, atento, esperando que nos voltemos para ele
Nada acontece por acaso na nossa vida e tudo serve para o nosso bem (ainda que nos conduza por vales e apertos, para que depois possamos alcançar o alvo que está guardada para nós).

"Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus." 
Salmos 40:17 







Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...