.
.

sábado, 4 de agosto de 2012

Quem preserverar será salvo


Fomos criados para adorar...
Deus deu-nos capacidade e talentos para nos expressarmos e O louvarmos com criatividade e imaginação.
Cantar, pintar, declamar, representar e até mesmo dançar é algo natural em nós, variando apenas o nível de sensibilidade de cada um.





Mas embora possamos usar-nos de todos os talentos naturais que Deus colocou em nós, para O adorar, devemos ter temor a Deus, manter um profundo respeito pelo nosso Senhor, buscando a Sua direção em tudo o que fizermos para a Sua obra.




"O fim justifica os meios...?" - Ainda que se tenha tornado comum esta expressão, o fim nunca justifica os meios, especialmente quando ao serviço de Deus.


Na nossa ânsia de conseguirmos resultados, temos copiado o mundo de forma a tentar chegar aos ímpios mais facilmente. Mesmo que tenhamos apenas com intento alcançarmos uma maior audiência, ao usarmos meios e formas seculares (ainda que "cristianizados"), não estaremos agradando a Deus, nem fazendo a Sua vontade...

Do ponto de vista de muitos, o uso de práticas pagãs (tudo o que o mundo usa para adorar os seus deuses) é algo necessário e aceitável, desde que feito com a intenção de servir a Deus.
Mas Deus jamais se agradará disso pois: a intenção não santifica as práticas.

Precisamos afastar-nos do mundo e do que está relacionado ao pecado, buscando a santidade sem a qual ninguém verá a Deus.




O que pensa Deus sobre esta afirmação: "Desde que a nossa intenção seja adorá-l'O, poderemos usar-nos das práticas e dos meios dos não-cristãos para fazer a Sua obra!" ?

A Bíblia esclarece-nos:


"Quando o SENHOR teu Deus desarraigar de diante de ti as nações, aonde vais a possuí-las, e as possuíres e habitares na sua terra, Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, depois que forem destruídas diante de ti; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu."
"Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses; pois até seus filhos e suas filhas queimaram no fogo aos seus deuses."
"Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás."
Deuternómio 12:29-32




Deus frisou bem claro que não se agrada da forma como o mundo (as nações) cultuam aos seus ídolos, sejam eles:


. o ego e o prazer do corpo, (adoração a nós mesmos e ao prazer) - andando de festa em festa, distribuindo honras e galhardetes, dançando movimentos sensuais, procurando satisfação sexual sem compromissos; bebendo; fumando; tomando drogas... 

. a sensualidade, (adoração ao nosso próprio corpo) - sujeitando-se a fazer tatuagens, implantes, operações plásticas; mostrando demasiadamente o corpo, vestindo roupa provocante, seguindo as modas...


. as imagens e esculturas, (adoração à obra das nossas mãos) - fazendo sacrifícios físicos em sua honra; prometendo e pagando promessas realizadas...

. os cantores e atores, (adoração a pessoas como nós, sujeitas ao pecado) - imitando-os na sua forma de vestir, falar, andar, e se possível seguindo-os para todo o lado em digressão...




"Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não viu a Deus." 
3João 1:11

"O´ SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?" 
Êxodo 15:11





Deste modo:


- exaltar mais a criatura que o Criador (elevando os grandes feitos de alguém em vez de engradecer a Deus pela forma como usou essa pessoa),

- tentar comprar bençãos e milagres (pagando ofertas, promessas de fé, fazendo sacrifícios),

- imitar e seguir a homens em vez de Jesus (atentar mais para a palavra de alguém, em vez da Palavra de Deus conforme está na Bíblia),

- desejar honras e títulos (sendo mais chefes que líderes, ditadores em vez de servos, buscando progredir na carreira, colecionando títulos e honrarias humanas)

- dançar como no mundo (de modo sensual, erótico e lascivo),

- fazer tatuagens (ainda que sejam "cristãs", não deixam de ser uma mutilação do templo do Espírito e imitação de culto aos demónios por proteção),

- operações estéticas (sujeitando-se a mutilações físicas, dores e padecimentos pelo deus da vaidade),

- mostrar demasiado o corpo (usando e abusando da sua sensualidade para conseguir destaque ou a preferência de outros),

- seguir modas libertinas (demasiado ousadas, andrógenas, sem separação do género, nem padrões definidos),

- viver de festas (amar mais a isso que a Deus, procurar qualquer razão para comemorar, comer e beber),

- praticar amor livre (entregar-se ao vício do prazer sexual, perdendo o respeito próprio e o pudor),

- ter dependências (sejam elas quais forem, tudo o que aprisiona o homem e o afasta de Deus),


...não agradam a Deus e são como abominação aos Seus santos olhos.





Chegamos aos tempos em que todos os que defendem a Verdade das escrituras, relembrando a forma como nos estamos distanciando dos ensinamentos de Jesus, são perseguidos, marginalizados e rejeitados pela própria igreja.
Foi Jesus, Quem mesmo disse, respondendo acerca dos sinais do fim e da Sua vinda para nos levar para si, que nos avisou sobre o que aconteceria no mundo...

"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes:" 
"Acautelai-vos, que ninguém vos engane;"
"Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores." 
"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." 
Mateus 24:2-9





Mas Jesus, também nos advertiu sobre o que se iria passar no seio da Sua igreja, nos tempos que antecederiam o fim... 


"Nesse tempo muitos serão escandalizados (não aceitarão os que persistem na Verdade)
e trair-se-ão uns aos outros (no meio da igreja), e uns aos outros se odiarão."
"E surgirão muitos falsos profetas (ensinando o povo a Palavra adulterada), e enganarão a muitos."
"E, por se multiplicar a iniquidade (por se aceitar o mal como sendo bom, e rejeitar o bem e a pura Verdade como sendo exagero e extremismo), o amor de muitos esfriará (não mais haverá amor entre grande parte da igreja)."
"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."
Mateus 24:10-13 




Não nos sintamos abatidos ou tristes ao ver o quanto o inimigo, infiltrado na igreja, tem minado as mentes dos escolhidos do Senhor. 
Não vamos desfalecer, nem desistir de obedecer ao mandar de Deus, de fazer a Sua vontade e de orar pela verdadeira conversão dos nossos irmãos, pelo despertamento espiritual de toda a igreja e do derramamento do Espírito Santo e da unção de Deus sobre cada um. Até que sejam revestidos do alto e se afastem do mal e busquem ao Senhor qual é a Sua vontade. E então avancem contra as correntes do mundo, enfrentem o inimigo com ousadia e sejam preparados para receber todos os que se hão-de salvar. Sé aí chegaremos a todos os que estão longe de Deus, pois eles estão fartos de shows e marketing, necessitando ver vidas realmente transformadas, testemunhos vivos do poder do Senhor!

"Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR, pois eles voltarão da terra do inimigo."
 Jeremias 31:16 
 
"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;"
2 Coríntios 4:17


"Pedro começou a dizer-lhe: Nós deixamos tudo, e te havemos seguido. Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e por amor do Evangelho, que não receba já no presente o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna. Porém muitos que são primeiros, serão os últimos; e os últimos serão os primeiros."
Então Pedro começou a dizer-lhe: "Nós deixamos tudo para seguir-te".

Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho,

deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna.

Contudo, muitos primeiros serão últimos, e os últimos serão primeiros".
Marcos 10:28-31
Marcos 10:28-31




Chega de viver na mornidão e na passividade extrema. Chega de ficarmos quietos, olhando o mundo a decair sob as garras de satanás! 
Basta! Não seremos mais embalados por pensamentos errados que nos levam a permanecer tranquilamente nos bancos da igreja, acreditando que a salvação está garantida, bastando apenas  aguardar a vinda do Senhor, e nada mais fazer... 
Não esqueçamos que, apenas aquele que perseverar na Palavra até ao fim, será salvo; entre escândalos, traições e ódios, entre falsos profetas e crescente iniquidade, como diz na santa Palavra de Deus.
Quebrantemo-nos diante do Senhor, nosso Deus. Busquemos a Sua vontade para a nossa vida. Coloquemo-nos ao Seu dispor e entreguemo-nos incondicionalmente em Suas mãos. 
Apenas então, seremos a noiva de Cristo, adornada e reluzente, pronta para a vinda do Noivo. Seremos realmente a Luz do mundo, o Sal da terra, cumprindo verdadeiramente o propósito pelo qual Jesus instituiu a igreja.



Este vídeo é uma chamada de atenção para a igreja distraída em ocupações, eventos, ajuntamentos e festividades, que esqueceu que O principal do evangelho é Jesus Cristo, e não nós.
É também uma chamada à humildade, tão escassa ultimamente, ao quebrantamento de coração e à verdadeira conversão e entrega a Deus. 


 




Tida por muitos como respeitável no meio evangélico, neste excerto da entrevista dada pela cantora ao programa "Alta definição", podemos entender claramente quais são as suas crenças e de que forma as suas músicas são usadas pelo inimigo para adormecer os crentes incautos.





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...