.
.

sábado, 18 de agosto de 2012

O engano de satanás...

Haverá realmente uma terceira escolha, perante Deus?

Não será esta terceira escolha, apenas um engano de satanás?











- Há o Bem e o Mal...
   
  Haverá também o "não é tão mau assim..."? 


- Há o ser filho de Deus, ser filho do diabo...

  Haverá também o ser apenas "ateu"? 


- Há o ser solteiro e guardar a virgindade, o casar e constituir família... 

  Haverá também o apenas ser "parceiro sexual" sem compromissos


- Há o ser o homem de família, a esposa e mãe virtuosa...

  Haverá o também o ser um par homossexual


- Há o deixar o mundo e seguir a Deus, o rejeitar Deus e amar as trevas...

  Haverá também o amar o mundo e ainda assim seguir a Deus?






Assim como aconteceu no jardim do Éden, satanás tenta enganar-nos dando-nos uma falsa terceira escolha, que vai além dos princípios da Lei de Deus.
Usando-se da Verdade, o inimigo das nossas almas acrescenta algo ou deturpa o seu significado, de forma a tentar confundir-nos. 



A terceira escolha dada a Eva, por satanás (e posteriormente, a Adão por Eva) no paraíso consistía em: 


- pôr em causa a Palavra do Criador

- desobedecer deliberadamente ao mandamento de Deus

- comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, para que os seus olhos se "abrissem"

- tornarem-se, eles próprios, "deuses", sendo "como" Deus, com conhecimento do bem e do mal

"... E ela (a serpente) perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’? Respondeu a mulher à serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’".
"Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal"." 
Gênesis 3:1-5



Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Gênesis 3:1

Nos dias de hoje, o objetivo do inimigo permanece o mesmo.
O seu principal objetivo é, e sempre foi, denegrir a imagem de Deus (e de Jesus) e elevar-se a si mesmo como o "salvador" da humanidade. Fazendo-se passar por aquele que abre os olhos da humanidade em relação a um "Deus ditador e castigador" e que dá a "verdadeira liberdade" - o poder de pecar livremente.



Como qualquer cristão da igreja evangélica atual, cresci assistindo a filmes, séries e desenhos animados seculares. E, apesar de tentar filtrar o "pior mal" (se é que isso existe), fui sujeito a todo o tipo de influência transmitida pela televisão e pelo cinema.


Mas houve uma altura em que Deus despertou-me para a realidade por detrás da aparente passividade do entretenimento secular.
Ainda sem acesso à internet, sem influências algumas de outros movimentos e, sem que alguém me tivesse dito coisa alguma acerca do assunto, Deus mostrou-me claramente o que se escondia por detrás da inocente capa do divertimento e do brilho das produções para crianças, e posteriormente das demais.


Como exemplo não vou usar as animações infantis, mas um clássico do cinema, amado por muitos dos que nasceram na época de 60-70 (pelo menos) e recriado recentemente, aparentemente inocente e cheio de boas intenções.
O clássico tema do "super-homem" foi escrito por um escritor alemão que afirmava não haver Deus, mas apenas um homem superior.
Hitler aproveitou essa ideologia para tentar apurar a raça humana, eliminando as raças "inferiores", criando uma "super-raça" - a raça ariana.
No início, a história do "super-homem", não tinha os mesmos contornos que nós conhecemos, estando longe de ser o "salvador" da humanidade.
Para que esta história fosse utilizada na América, escritores judeus re-escreveram os contornos deste "homem superior", tentando dissipar a ideologia alemã com que fora escrita.



Podemos ver várias evidências de blasfémia, na saga do "super-homem":


- o nome do "super-homem" é "kal'El" que em hebraico significa "voz de Deus", "palavra ou verbo de Deus" ou "tudo o que é de Deus".

- o seu inimigo é Lex Luther - (lex, que em latim significa lei, e Luther, como Lutero) ou a lei de Lutero (a Bíblia)

- ele vivia num outro lugar, no céu e foi enviado à terra

- era um homem comum, mas por dentro era "um deus" - tinha poderes sobre-humanos

- teve um período de reclusão e preparação antes de iniciar a sua missão

- começou o seu "ministério" aos trinta anos

- morreu pela humanidade, caindo em forma de cruz

- foi ferido no seu lado 



Outras simbologias de super-heróis da banda desenhada, levados para o cinema:


super-homem - zeus
batman (cavaleiro das trevas / demónio / vendeu a sua alma a satanás) - hades (deus do abismo)
aquamen - neptuno (deus dos mares)
flash - hermes ou mercúrio (o deus mensageiro)
silver-surfer - o anjo caído dos céus (lúcifer)
thor - expulso de valhala (o "jardim dos mortos" dos vikings)





É sabido que o material audio-visual tem a capacidade de nos fazer guardar grandes quantidades de informação e de nos fazer reter muitas das coisas que nem nos apercebemos, ao assistir a um filme. Consciente desta realidade, o inimigo usa o cinema por excelência, de forma a nos fazer a nós, crentes em Deus, uma lavagem cerebral gradual, aproveitando o "baixar da guarda" dos nossos valores que ocorre ao assistir um filme, no meio da emoção dos sons vibrantes e sentimentos à flor da pele.

Através dos filmes, facilmente se incutem nas mentes dos incautos, correntes religiosas, crenças erradas, vãs filosofias, ideologias pagãs, indiferença perante o pecado e gosto pelo mal e pelo que ele possibilita.
Uma prova de que satanás controla o cinema é a quantidade de informação declarada dos "grandes" de holywood ("o monte santo" - nome de blasfémia), que curiosamente segundo o livro de Harry Potter, é também o nome da madeira usada para fazer a varinha de condão da personagem, que acordo com quem pesquisou em livros sobre bruxaria, serve para lançar feitiços de adormecimento, sonolência e passividade.

 
Grande parte dos escritores, argumentistas, realizadores e também os atores, têm plena consciência do que estão fazendo, das consequências dos seus atos e do verdadeiro objetivo, por detrás de cada cena. Temos como prova disso, entre outros exemplos flagrantes:



- Grandes realizadores como Steven Spielberg ou James Cameron, que são maçons de último grau e têm uma relação direta com o inimigo.

- Atores como Tom Cruise ou Will Smith, fazem parte da "igreja" da cientologia, são levados a aceitar fazer inúmeros filmes de forma a contribuir com grandes doações aos fundadores do movimento, difundindo a sua crença em seres extra-terrestres e que a salvação vem pelo próprio ser-humano.

- Escritores de argumentos de renome como a saga "matrix" ou dos livros e filmes da "marvell" são praticantes de bruxaria e adoradores do "deus-serpente" - satanás.





Deus está contendendo aos nossos corações, através da Sua Palavra.
Estamos sentido da Sua parte a necessidade de nos afastarmos do entretenimento secular, de forma a que não sejamos adormecidos pelo engano do inimigo.
O nosso Salvador deseja que não nos tornemos mornos e apáticos, de forma a que não nos descuidemos com o nosso tempo com Ele, perseveremos na oração, busquemos a Sua vontade para a nossa vida, desejemos os dons do Espírito Santo e, especialmente, sintamos ardentemento o peso no nosso coração de cumprir a grande comissão que Jesus nos conferiu: pregar a toda a gente o evangelho da Salvação, para que creiam, se arrependam e sejam salvos, enquanto há ainda tempo.



Se pensamos não estar afetados pelo entretenimento secular, está na altura de fazermos um auto-exame:

- Sentimos realmente empatia pelos perdidos... ou estamos apáticos?

- Incomoda-nos o fato de que muitos dos que nos rodeiam, muitos dos nossos amigos e família, não conhecem a Jesus, não O aceitaram em seus corações e, um dia serão lançados no inferno junto com todos os demónios, sofrendo morte eterna, em sofrimento agonizante e perpétuo?




Precisamos ser um exemplo para os outros.
Vamos pedir oportunidades a Deus e aproveitá-las. Com a Sua ajuda, vamos levar o amor de Deus ao mundo lá fora.
Sejamos vasos disponíveis, canais de benção nas mãos do bom Salvador!



Não vamos temer o mal que com que o inimigo nos possa querer atingir. Deus está connosco. Ele é Quem nos ajuda, nos proteja e nos defende.

"Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo." Salmos 5:12 


Jesus deixou-nos o Seu exemplo para que O tenhamos como padrão para a nossa vida. Necessitamos guardar os Seus mandamentos para que O Seu amor esteja em nós e resplandeça no meio das trevas, através de nós.

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo."
João 15:10-11 


Não podemos aceitar práticas pagãs, doutrinas do inferno e ensinos contrários à Palavra de Deus, no nosso lar. Não devemos levar os nossos filhos, amigos ou familiares, pelo nosso exemplo, a amar aquilo que no mundo há!
Deus avisou o povo de Israel que não ambicionasse, nem imitasse as práticas pagãs dos povos vizinhos, nem tolerasse que houvesse qualquer uma dessas práticas entre o Seu povo, já que Deus abomina tudo o que é contrário aos Seus mandamentos.


"Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao Senhor, e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal cousa."
Deuteronómio 18:9-14 


 Precisamos ter coragem e ousadia para fazer frente às trevas, ao mundo cego pelo engano e à nossa própria carne e, rejeitar tudo o que tenha sido consagrado ao inimigo, seja usado para práticas do mal e que sejam abominação a Deus, ainda que nos custe. Pois Deus abençoará o Seu povo e o fará crescer.

"Muitos dos que creram vieram confessando e denunciando publicamente as suas próprias obras. Também muitos dos que haviam praticado artes mágicas, reunindo os seus livros, os queimaram diante de todos. Calculados os seus preços, achou-se que montavam a cinquenta mil denários. Assim a Palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente." 
Atos 19:18-20


Quando Deus está no controlo da nossa vida, ainda que os que pareçam fortes passem por privações várias, n'Ele teremos tudo e mais ainda do que precisamos.
Deus é fiel!

Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará.
Salmos 34:10







Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...