.
.

sábado, 28 de julho de 2012

Pagando a "segurança" ao inimigo

Na Itália dos nossos dias, assim como em certas partes do mundo, ainda há grupos de mafiosos que se mantêm, extorquindo dinheiro aos comerciantes da sua área, em troco de "proteção".






Desde à centenas de anos que estes grupos criminosos mantêm as suas comunidades sob um clima de medo. Quem não pagar o imposto exigido - o "pizzo", vê as suas lojas ameaçadas de vandalismo e as suas próprias vidas em risco.
Pondo de lado a moral e a integridade, a esmagadora maioria dos comerciantes paga para ter proteção, ainda que saibam que estão alimentando o seu próprio inimigo.

Mas um movimento revolucionário contra o pagamento à mafia está surgindo em Itália. Alguns homens destemidos e fartos de pagar ao inimigo pela sua proteção estão fazendo campanhas para que a população faça frente, em conjunto, contra a máfia.





Chega de Pagar Tributo ao Inimigo!


Durante uma determinada época, Judá servia à Assíria, o que era uma forma de escravidão. Assim, o "homem do pecado" detinha um lugar em Sião. O rei da Assíria cobrava um imposto de 300 talentos de ouro.

"Deu-lhe Ezequias toda a prata que se achou na casa do Senhor e nos tesouros da casa do rei. Foi quando Ezequias arrancou das portas do templo do Senhor, e das ombreiras o ouro que ele, rei de Judá, as cobrira..."
IIReis 18:15-16



Este é o nosso retrato atualmente, como igreja  - caminhando com medo, intimidada pelo mundo, favorecendo o mundanismo no seu meio, receosa de se levantar com ousadia contra o pecado, demasiado adormecida para se afastar do mundo e buscar a santificação...

Assim como Ezequias curvou-se aos desejos de Senaqueribe - o "homem do pecado", a igreja dos nossos dias paga tributos ao inimigo, tornando-se condescendente em relação ao mundo e ao que nele há, não considerando perigo na música secular, nas várias formas de entretenimento, no cinema e na televisão, nas modas de influência oriental (tatuagens, piercings...), nas tendências das tribos urbanas (emos, betos, rastas, góticos, dread, roqueiro, entre outros), demonstrando padrões duplos de moralidade.


Contudo, Ezequias finalmente agitou-se no espírito e disse: "Chega de pagar tributos ao inimigo!" Este tipo de despertamento só pode ser dado pelo Espírito Santo. Deus está chamando um remanescente santo, firmado em Deus, que não fará concessões nem terá medo do mundo.


Enquanto nós pagamos tributo ao inimigo, levamos a nossa vida sem conflitos, sem tribulações, oposição ou guerras. Mas a nossa vida espiritual nunca passará de um doce adormecimento embalado pela religiosidade.
Quando Ezequias levantou-se em fé, determinado a fazer a vontade de Deus, decidiu que não mais faria uma aliança com o inimigo... fosse qual fosse o preço a pagar!



Quando nós somos tocados pelo Espírito de Deus e os nossos olhos espirituais são abertos, começa a crescer em nós um desejo deixar tudo o que é do mundo (ainda que vivamos aqui), e de colocar a nossa vida inteiramente nas mãos do Senhor, nosso Deus, tornando-nos úteis para Ele e para a Sua obra.

Mas quando isso acontece, as tréguas com o inimigo são desfeitas e o inferno inteiro cai sobre nós!
A partir desse momento tornamo-nos um alvo preferencial para o diabo, um opositor a abater e a desacreditar no seio da igreja do Senhor. Somos testados duramente e sofremos profundamente, mas se realmente confiamos em Deus, veremos em todas as situações de aperto um escape e, em todas as ciladas e planos tecidos contra nós, uma gloriosa vitória que Deus nos dá.

Deus é soberano acima de todas as coisas. É Ele quem tem a última palavra em todas as coisas e, nada acontece sem a Sua permissão. Os agentes do inimigo, infiltrados na igreja, não prevalecerão para sempre contra os escolhidos do Senhor!
É Deus quem nos guarda, nos ampara, nos consola e nos protege! E é Ele quem luta por nós...




Satanás sempre Tentará fazer Novo Acordo! 


Um dos truques de Satanás é pintar um fantástico quadro de como poderá ser a nossa vida, caso fechemos os olhos a parte da Verdade, àquilo que Deus nos tem revelado pela Sua Palavra e, façamos novo acordo com ele...

"Não deis ouvidos a Ezequias; porque assim diz o rei da Assíria: Fazei as pazes comigo, e vinde para mim; e comei, cada uma da sua própria vide e da sua própria figueira, e bebei, cada um da água da sua própria cisterna. Até que eu venha, e vos leve para uma terra como a vossa, terra de cereal e de vinho, terra de pão e de vinhas, terra de oliveiras e de mel, para que vivais e não morrais. Não deis ouvidos a Ezequias porque vos engana, dizendo: O Senhor vos livrará..."
2Reis 18:31-32



Não nos deixemos enganar! Em toda a concessão que fizermos, estaremos aceitando um acordo. O diabo é um negociante trapaceiro!
Não atendamos quando cansados ouvirmos:  "Já fizeste demasiado, mereces um descanso; já sofreste muito, desiste de batalhar...!"
Não toleremos quando ouvirmos estas palavras: "Vais poder continuar com Deus! Algumas coisas mudarão, mas continuarás na mesma. Não terás mais sofrimento, ficarás com tudo, continuarás na igreja e em paz com o mundo!"

Não acreditemos no pai da mentira... No instante em que aceitarmos o acordo, ele trancará os cadeados em torno do nosso pescoço e das nossas mãos, impossibilitados de seguir a Jesus inteiramente com a  nossa vida, viveremos sob escravidão, como escravos do engano.
Não queiramos ser escravos do inimigo!

Ainda que tenhamos que atravessar provações, passar por longos e difíceis vales, sofrer dor e profunda deceção da parte dos que julgavamos nossos amigos, sabemos que nada disto é o mal mas, apenas formas de Deus nos fortalecer e preparar para a Sua obra.



Mais vale estarmos na fornalha ardente com Jesus, que viver passivamente num palácio sob o domínio de satanás!



"Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis. E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós. Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. Irmãos, orai por nós. Saudai a todos os irmãos com ósculo santo. Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os santos irmãos. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém."  
ITessalonicenses 5:1-28 





Este vídeo é o clamor de um servo de Deus, clamando pelo povo que prefere recorrer a "cisternas rotas", em vez de ao próprio Deus vivo e verdadeiro!
Que nós não sejamos como o povo adormecido, mas como o obreiro que clama de dia e de noite a Deus, intercedendo pelo Seu povo...





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...