.
.

sábado, 11 de agosto de 2012

Na dor, para onde corremos nós?

Para onde vamos nós quando nos sentimos sem forças?

Para onde corremos nós quando as coisas "correm mal"?








Deus é o nosso Pai querido, o nosso refúgio na aflição. Ele é o nosso porto de abrigo durante as súbitas tempestades da vida. É mais chegado que um irmão. Ele é o nosso único verdadeiro amigo, sempre presente em todas as ocasiões, por mais difíceis que sejam...

Para Deus, correr para outro que não seja Ele, aquando dos nossos apertos ou necessidades, alegrias e bençãos, seja nos momentos em que preferíamos fugir ou em que só desejamos nos divertir, é trocá-lo por fracos, indignos e maus substitutos de quem Ele é.


O inimigo das nossas almas põe à nossa disposição vários substitutos que podem ter as seguintes formas:

- entretenimento (para adormecer a nossa mente e esquecer os problemas),
- vícios vários (para atenuar a verdadeira causa da dor),
- pornografia, adultério e amor livre (para encontrar satisfação rápida e prazer momentâneo),
- praticar desportos radicais (onde podemos sentir uma explosão de adrenalina),
- entre outros bem piores e mais destrutivos.



Um ídolo é apenas um mero substituto "barato" de Deus, à distância de uns passos, uns "clicks" ou de uma viagem. Algo com que podemos momentâneamente satisfazer a nossa necessidade de conforto ou de controlo.


Usando o exemplo de uma pequena criança:

Se uma criança cai e se magoa e, estando presente a sua mãe, familiares e a sua educadora, ela preferir correr para a sua educadora em vez de para a sua mãe, isto significa que o seu coração está mais ligado a essa pessoa, do que com a sua própria mãe.
Isto não significa que não goste da sua mãe, mas por estar tão habituada a receber atenção de uma outra pessoa, ela procura-a para receber conforto imediato.



Mas todos estes substitutos são apenas uma outra forma de idolatria, pois roubam o lugar de Deus!


Assim como o povo de Israel não respondeu a Elias quando este lhes perguntou a quem desejavam servir, e não conseguiram decidir entre Deus ou Baal, pois desejavam mantê-los a ambos porque amavam aos dois, também nós, muitas vezes, preferimos não responder quando Deus nos chama a atenção pela Sua palavra, acerca de decidirmos a quem queremos seguir, se a Deus se aos prazeres do mundo, pois (muitos de nós) temos a ambos no nosso coração.


Deus não divide o nosso coração com mais nada ou ninguém!!



Quando ficarmos desanimados e a nossa alma nos pesar, possamos nós desabafar com Deus o nosso sentimento. Clamemos a Ele por consolo, gozo de Céu para a nossa alma, forças do alto, por direção e ousadia para seguirmos avante na Sua vontade, contra tudo o que o inimigo intente levantar contra nós - os escolhidos do Senhor!

"Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?" Salmos 74:10 
 
"Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;"
Atos 4:29 



É Deus quem nos ama, Quem nos defende e nos guarda. Só Ele é Deus!






Este vídeo fala do perigo de recorrer a outros em vez de ao Senhor Deus, na altura da necessidade, seja ela física ou emocional. É assustadora a ideia de que esta é uma triste realidade não só do mundo secular, mas também na igreja dos nossos dias. 

Mas Deus continua à espera que todos nós recorramos a Ele, nos afastemos do mal e abramos, dia a dia, o nosso coração para Ele, ouçamos o Seu mandar e obedeçamos à Sua Palavra... 




 
Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...