.
.

sábado, 7 de julho de 2012

Fujindo à morte espiritual na igreja


"A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz."
Isaias 43.7 








Deus criou-nos com amor, com dedicação e com o objetivo de demostrar-mos a Sua grandeza, para O honrar-mos e O glorificar-mos com a nossa vida e nossas obras.
Fomos feitos especiais, moldados pelas próprias mãos do grandioso Deus omnipotente e Senhor do universo e, recebemos do Seu próprio fôlego de vida.

Ainda que, ao levar a cruz não víssemos em Jesus beleza alguma, Ele viu em nós, ainda que sujos pelo pecado, vidas preciosas para Si.
Ele sempre dá o Seu melhor...

Ainda que Adão e Eva tenham tido comunhão direta com Deus, nunca comeram com Ele, mas nós, um dia seremos servidos e comeremos com Ele. Aleluia!!



O diabo, raivoso pela sua expulsão do Céu, sempre tentou destruir a "obra-prima" de Deus:

- Tentou e enganou Eva, de forma a levar Adão a cair em pecado,
- Tentou Caim e levou-o a matar Abel, o escolhido de Deus,
- Tentou matar toda a linhagem humana que iria dar origem a Jesus,
- Tentou vencê-l'O e destruí-l'O na cruz do Calvário, de forma a impedir que Ele remisse os nossos pecados...

Mas para além de Jesus levar todos os nossos pecados sobre Si, também levou nossa dores e enfermidades, e não ficou preso pela morte mas ressuscitou, e agora Ele está no nosso coração...




Ainda hoje, o inimigo continua esforçando-se com todas as suas forças, de forma a levar à igreja e, especialmente, àqueles que Deus tem chamado para despertar o Seu povo, a desanimar, desistir e ficarem inertes diante da dormência espiritual do povo de Deus.

O profeta Miqueias continuava confiando em Deus, no meio de uma nação que se afastara de Deus, clamando a Ele pelo remanscescente fiel que lá permanecia.

"Ai de mim! porque estou feito como as colheitas de frutas do verão, como os rabiscos da vindima; não há cacho de uvas para comer, nem figos temporãos que a minha alma deseja." 
Miqueias 7:1


Como nesse tempo, por vezes, as lutas são tão grandes que nos sentimos completamente sós. Uma após outra, as desilusões apanham-nos de surpresa e mostram-nos que não temos ninguém em quem confiar, senão em Deus.


"Já pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo; todos armam ciladas para sangue;" 
Miqueias 7:2


O profeta clamava a Deus...
Onde estão aqueles em quem nós confiávamos? Aqueles com quem compartilhámos intimidades e preciosidades que Deus trouxe à nossa vida? Todos se vendem ao "doce" engano do inimigo, à falsa lisonja das línguas viperinas, à calúnia e aos falsos testemunhos dos que andam minando pelas casas.


"...cada um caça a seu irmão com a rede, As suas mãos fazem diligentemente o mal; assim demanda o príncipe, e o juiz julga pela recompensa, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles tecem o mal." 
Miqueias 7:2-3



A alma do profeta estava terrivelmente angustiada e triste...
Da mão dos que, muitas vezes, em nosso próprio detrimento ajudámos e mantivemos, surge a ânsia de nos tragar. Usados pelo poder do inimigo, as suas tramas e planos premeditados e metodicamente aplicados buscam a nossa destruição e humilhação perante todo o povo. Um congemina o mal, o outro deixa-se vender pelo suborno e outro ainda fala, não da parte de Deus, mas daquilo que o inimigo coloca na sua alma.


"O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que a sebe de espinhos;"
Miqueias 7:3-4



Até naquilo que pareciam fazer de bom, ele reconhecia os seus maus intentos...
Nada fazem por amor a Deus ou ao próximo, mas apenas para seu próprio benefício e para serem exaltados diante de todos, tentando espezinhar-nos pela sua glória.


"...veio o dia dos teus vigias, veio o dia da tua punição; agora será a sua confusão."
Miqueias 7:4



Mas o profeta sabia que o Senhor não deixaria que assim continuassem para sempre...
Quando Deus não mais permitir que continuem minando o Seu povo, e os levar à ruína, ao descrédito e diante de todos sejam desmascarados, então a sua aparente vitória será desfeita, a sua arrogância e altivez cairá por terra e ficarão indignados.


"Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca. Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa." 
Miqueias 7:5-6


Ele avisou os que com ele permaneciam em Deus...
Dos falsos amigos, outrora irmãos na fé, pais e filhos espirituais, precisamos acautelar-nos. Com as suas mentes toldadas, levantam-se contra nós, desprezando a obra que Deus está fazendo.


"Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá. Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz." 
"Ele me fará sair para a luz; contemplarei a sua justiça. Então a minha inimiga o verá e ficará coberta de vergonha, ela que me disse: "Onde está o Senhor, o seu Deus? " Meus olhos verão a sua queda; ela será pisada como o barro das ruas." 
"No dia em que reedificar os teus muros, nesse dia estará longe e dilatado o estatuto." (ou "O dia da reconstrução dos seus muros chegará, o dia em que se ampliarão as suas fronteiras virá. - versão internacional)
Miqueias 7:7-11 

Assim como com Miqueias, esperemos em Deus a nossa salvação, pois Ele se levantará e virá em nosso auxílio. A justiça será feita por Deus e envergonhados ficarão os que nos desejam mal. Eles cairão por suas próprias obras e nós seremos fortalecidos, alargaremos as nossas estacas e crescerá o grau de influência do ministério que Deus nos tem confiado.






Este vídeo traz-nos um outro olhar sobre o filho pródigo e o seu irmão.
Qual deles somos nós? O que exigiu no imediato as bençãos do Pai? O que tentou comprá-las com as suas boas obras? Ou nenhum deles?





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...