.
.

sábado, 14 de julho de 2012

Senhor, ensina-nos a orar!

"...Senhor, ensina-nos a orar..."
Lucas 11.1 


A oração é a coluna vertebral da igreja, a estabilidade e o sucesso da igreja.
A igreja cresce sob este poder. Não podemos descurar a oração, que começa no dia da nossa conversão.








A oração é muito mais que uma liturgia, rotina ou necessidade.
A oração fará parte da nossa vida até o dia da nossa morte.
Como Jesus e os mártires que a Bíblia relata, devemos interceder pelos outros até quando estão tentando destruir-nos.

"E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu." 
Atos 7:60 

"Orai sem cessar." 
ITessalonicenses 5:17





Atravez da oração nós podemos falar com Deus e Ele conosco. A vida de oração é como um trampolim que nos leva a Deus, mas que apenas existirá mediante a existência de várias condicionantes:


- a , que nos leva a avançar, a ver milagres acontecerem, a agradar a Deus. É algo necessário, o poder e a manifestação da presença de Deus, numa igreja sã.


"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." 
Hebreus 11:6


- o fervor, que nos leva a orar com toda a nossa alma e com o coração. Uma conversão verdadeira leva a uma mudança pessoal. Não há obrigações por religiosidade, monotonia, apatia mas, uma oração vinda do coração.

"E ele, angustiado, orou deveras ao SENHOR seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais; E fez-lhe oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino."
IICrônicas 33.12-13


- o entendimento, conhecer sobre o que estamos a orar, pedindo segundo a vontade de Deus e logo, de acordo com a Sua Palavra.

"Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento." 
ICoríntios 14:15 


- a alegria, esta deve ser uma constante na oração, mostrando o gozo que sentimos ao estar em contato com o nosso Pai celestial, falando e compartilhando com Ele, mas também levando a carga dos outros em oração e motivando também os outros a orar.
Ainda que estejamos face a face com as dificuldades e os difíceis apertos da vida, possamos ser como Paulo e Silas que oravam e cantavam com alegria, acorrentados na prisão.

"... Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra...." 
Lucas 10:21

- a perserverança, é a chave para recebermos as bençãos que Deus tem para nos dar. Se desistirmos pelo cansaço, abraçaremos a derrota e não alcançaremos os sonhos que Deus tem para nós. Vamos agradecer e engrandecer o nome de Deus enquanto ainda em tribulação.

"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;" 
Colossensses 4:2


- o amor, algo que é essencial na oração. Sem amor somos apenas um metal que tine, barulho, palavras ocas e nada mais. Sem amor não temos o impulso para nos chegarmos a Deus, não nos entregamos totalmente em Suas mãos por amor aos perdidos, não suportamos os que nos magoam e incomodam constantemente.

"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;" 
Mateus 6:12


- o perdão, que estando ligado ao amor, é fundamental para chegarmos a Deus. Quando em oração perdoemos aos que nos odeiam e maltratam, para que Deus também nos perdoe.

"E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas." 
Marcos 11:25


- a união, porque onde estivermos dois ou três reunidos em nome de Deus, Ele ali estará no nosso meio. Quando os discípulos desceram o monte das oliveiras foram até ao cenáculo, e ali permaneciam juntos em oração. Deus surpreende-nos quando oramos com determinação, juntos, por um mesmo propósito.

"Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos."
Atos 1:14 







Ainda acreditamos no poder da oração? 
Deus tem muito mais para dar aos Seus filhos e para fazer conosco e em nossas vidas. 


Esta pregação procura despertar-nos novamente para a comunhão, a busca e o desejo de ver a manifestação do poder de Deus entre nós e de sermos verdadeiros vasos nas Suas mãos e canais de benção para todos... 







Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...