.
.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Não voltemos à velha vida

"Mas ai de vós... que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras."
Lucas 11:42 


Para Deus é mais importante obedecer que sacrificar.
Importa portanto, muito mais, obedecer à Sua voz e submetermo-nos à Sua vontade que, viver segundo a nossa própria vontade, desprezando o amor de Deus e tentar "compensar" as nossas falhas com uma dose extra de religiosidade oca e vazia...

Somos Seus filhos queridos, temos experimentado tanto o Seu amor nas nossas vidas e, ainda assim, muitas vezes damos lugar à nossa carne...
É com uma vida de constante oração e busca da presença de Deus, que seremos continuamente revestidos do poder de Deus, da Sua santa unção que muda tudo o que fazemos e tocamos e do maravilhoso Espírito Santo que nos enche, faz vibrar na Sua presença e nos prepara para enfrentar o dia de amanhã...


Quando estamos fervendo no Espírito, cheios do Poder de Deus, as situações podem magoar-nos mas não nos farão perder a confiança n'Aquele que nos libertou, nem nos farão baixar a guarda.

"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo." 
Efésios 4:26-27


Quando cheios do Seu Espírito do Senhor, as palavras que saem da nossa boca são de benção para os outros, de encorajamento e de ânimo. São palavras de vida, fundamentadas na Palavra de Deus e com Poder para tocar os corações mais endurecidos e magoados.

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." 
Efésios 4:29 



Quando em comunhão constante com Deus, o nosso coração está cheio de gratidão para com Ele, por tudo o que fez por nós, tem feito a cada dia e fará ainda até que as Suas promessas se cumpram em nossa vida. É o nosso maior prazer procurar ser como Jesus, nosso sumo-exemplo e buscar ter a mente e o coração de Deus em nós.

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." 
Efésios 5:1-2 



Quando vivendo uma vida de vitória, não de sucesso financeiro, material e profissional, mas por estar no centro da vontade de Deus, alimentando-nos diariamente do bom alimento, as sagradas escrituras, o nosso Redentor nos livra das ciladas astutas do inimigo e nos protege do mal planeado contra nós.

"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.Portanto, não sejais seus companheiros." 
Efésios 5:6-7 




Quando o fogo do Espírito arde em nós, levamos as cargas daqueles que se esforçam em fazer a obra e a vontade de Deus, orando e intercedendo pelos seus ministérios, sofrendo com eles, alegrando-se com eles e afastando-se das obras do mal.

"Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." 
Efésios 5:10-11 






Ainda que nestes dias maus pareça tão difícil manter a comunhão com o nosso Bom Deus, quando deixamos para trás a confusão, o desânimo e a indignação pelas aparentes injustiças e nos humilhamos novamente perante a grandeza, o amor, a misericórdia e a omnisciência de Deus, reconhecendo que tudo o que Deus faz é perfeito e sempre em nosso favor, Ele nos levanta de novo, nos faz entender o Seu plano para a nossa vida e faz-nos ser vasos de honra e benção no Seu reino...

"Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." 
Efésios 5:16 

"...levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." 
Efésios 5:14(b)

"Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." 
Efésios 5:17

"Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;" 
Efésios 5:20


Mas não nos esqueçamos que somos pó, fracos em nós mesmos e, apenas revestidos pelo Poder do alto seremos fortes em Deus e resistiremos aos avanços do inimigo.


"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." 
Efésios 6:10-13


A oração é a chave de uma vida centrada e firmada em Deus, útil para o Seu propósito e agradável ao Senhor.

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Efésios 6:18
"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos," 
Efésios 6:18

"Eis aqui, bendizei ao SENHOR todos vós, servos do SENHOR, que assistis na casa do SENHOR todas as noites. Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao SENHOR. O SENHOR que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião." 
Salmos 134

"... a oração dos retos é o seu contentamento."
Provérbios 15:8(b) 




Como diz este hino, oremos e louvemos o Seu grande e tremendo nome, pois apenas Ele é Santo e digno de todo o nosso louvor e adoração...





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...