.
.

sábado, 1 de outubro de 2011

Deus é soberano em nossas vidas?

"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele."
Eclesiastes 3:14




"E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."
Colossenses 1:17 


Com textos retirados e adaptados de Albert Mohler - Cristãos podem usar controle de natalidade? (Voltemos ao Evangelho)

Ainda recente, a revolução do controle de natalidade, literalmente mudou o mundo...

Os casais de hoje raramente param para pensar no fato de que a disponibilidade de anticoncepcionais efetivos é um fenómeno muito recente na história da humanidade.
Esta revolução provocou uma explosão de promiscuidade sexual e muita miséria humana.
Ao mesmo tempo, também ofereceu aos casais sérios e cuidadosos uma oportunidade de desfrutar a alegria e satisfação do ato conjugal, sem estarem preocupados com mais uma gravidez.

A realidade do aborto forçou, por sua vez, uma reconsideração de outros assuntos.
Ao afirmar que a vida humana deve ser reconhecida e protegida desde o momento da conceção, os crentes evangélicos crescentemente reconheceram os dispositivos intra-uterinos, ou DIU, como abortivos e rejeitaram todo o controle de natalidade com qualquer objetivo ou resultado abortivo.
Essa convicção está lançando agora uma nuvem de dúvida sobre outros métodos também.

E se houver pílulas anticoncecionais que, também, são abortivas?

Será que temos a certeza de que os métodos que escolhemos são realmente anticoncecionais, e não abortivos?

Nem todo o controle de natalidade é contracetivo, já que algumas tecnologias e métodos não impedem o espermatozóide de fertilizar o óvulo, mas impedem o ovo fertilizado de implantar-se com sucesso na parede do útero. Tais métodos não envolvem nada menos que um aborto extremamente prematuro. Isto é verdade a respeito de todos os DIU e de algumas tecnologias hormonais.
Tem havido um forte debate quanto ao fato de, pelo menos algumas formas da pílula também poderem atuar através de um efeito abortivo, em lugar de prevenir a ovulação.


A questão aqui é: "Tememos nós realmente a Deus?"
Será que estamos dando o primeiro lugar a Deus em tudo, até mesmo neste campo tão importante, nas nossas vidas?


O casamento deve estar aberto à dádiva de filhos. Até mesmo onde a habilidade de conceber e dar à luz porventura esteja ausente, o desejo de ter filhos deve estar presente.
Buscar prazer sexual sem abertura a ter filhos é violar uma responsabilidade sagrada.

Devemos rejeitar a mentalidade anticoncepcional que vê gravidez e filhos como imposições a serem evitadas, em vez de presentes a serem recebidos, amados e nutridos.
Os filhos são herança de Deus...


Não aceitemos o que a sociedade diz acerca do controlo (ou abuso) do nosso próprio corpo.
As ciências humanas, como a Psicologia e a Sociologia, tendem a desculpar tudo o que o homem faz, por muito errado que seja, como sendo parte da cultura mundial e do desenvolvimento humano.
Mas nós, conhecemos a Verdade e sabemos qual é a vontade de Deus para as nossas vidas.

"Considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor."
Filipenses 3:8



Será que a decisão do uso de controlo hormonal, de forma a controlar os filhos que Deus quer nos dar, é diferente de qualquer outra prática que banaliza o "templo do Espírito Santo"?
Auto-flagelações como tatuagens, pierciengs ou implantes vários, são males infligidos contra nós próprios e, sendo um desrespeito contra o corpo que Deus nos deu, são também, rebelião contra o próprio Criador, nosso Deus e Senhor, logo completamente errados e, assim sendo, tais práticas não deverão ser praticadas ou desejadas pelos filhos de Deus...

"A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo."
Romanos 10:17



Este vídeo, duma forma simples e concreta, mostra qual o propósito de Deus na sexualidade e o seu objectivo real para as nossas vidas.



Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...