.
.

sábado, 29 de outubro de 2011

Chamados, preparados e enviados...

"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara."
"E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes..."
Mateus 9:35-38/10:1



Jesus não só chamou a si discípulos, mas também preparou aos que escolheu, dando-lhes:


- Capacitação, para fazer a vontade de Deus, pelo Espírito Santo que está sobre eles.

"...não cuideis como ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer. Pois não sois vós os que falais, mas é o Espírito de vosso Pai o que fala em vós."
Mateus 10:19-20

- Autoridade, sobre os espíritos imundos, sobre as doenças e enfermidades.
deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos
Mateus 10:1
deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos
Mateus 10:1
deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos
Mateus 10:1

"...deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos..."
"Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demónios."
Mateus 10:1/8

- Poder, para curar todas as doenças e enfermidades, em nome de Jesus.

"...deu-lhes poder... para curarem toda a enfermidade e todo o mal." Mateus 10:8

- Direção, no que devem fazer e onde se devem dirigir.

"Jesus enviou estes doze com as seguintes instruções: "Não se dirijam aos gentios, nem entrem em cidade alguma dos samaritanos."
Mateus 10:5

- Mensagem, certa e oportuna, pura e inalterada, para os momentos oportunos.

"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus."
Mateus 10:7

- Provisão, suprimento de todas as suas necessidades e de tudo o que for necessário.

"Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demónios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça. Não levem nem ouro, nem prata, nem cobre em seus cintos; não levem nenhum saco de viagem, nem túnica extra, nem sandálias, nem bordão; pois o trabalhador é digno do seu sustento."
Mateus 10:8-10

- Segurança, mesmo no meio dos perigos que virão às suas vidas, por pregarem por amor ao evangelho.

"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos;"
Mateus 10:16

- Paz, um sentimento que os tranquiliza e assegura que Deus está com eles em todo o tempo e que não precisam temer mal algum.

"Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido."
Mateus 10:26

- Recompensa, pois serão recebidos no reino dos céus por Jesus, diante de Deus Pai.

"Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus."
Mateus 10:32



Jesus avisou que não é digno d'Ele:


- quem amar alguém, ou algo, mais do que a Deus

"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;"
Mateus 10:37

- quem não tomar a sua cruz e não seguir o Mestre

"...quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim."
Mateus 10:38

- quem amar mais a sua vida que a Jesus

"Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará."
Mateus 10:39




Temos agora, para nós também, o mandamento de Jesus:

"Ide por todo o mundo e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos."
Mateus 28:19-20



...e os exemplos dos Seus discípulos:

"Sejam meus imitadores assim como eu sou de Cristo..."
2Coríntios 11:1

"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa com tanto que cumpra a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para dar testemunho do evangelho e da graça de Deus."
Atos 20:24



É tempo de levar uma vida que glorifique o Nome de Jesus.
É tempo de avaliarmos se temos sido bons discípulos do nosso bom mestre Jesus.
É tempo de nos avaliarmos, de nos quebrantarmos, de chorarmos e nos dispormos de coração a honrar Aquele que nos tirou das trevas para o reino da Sua maravilhosa luz. 
Para que ouçamos do próprio Jesus que somos d'Ele e que tem prazer da nossa vida.


Este interessante vídeo mostra-nos o que é verdadeiramente ser um discípulo de Jesus...






Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...