.
.

sábado, 24 de setembro de 2011

Vivendo nas mãos de Deus...

"Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?"
Isaías 14:27

"Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas."
Hebreus 2:1


Durante o nosso percurso até ao céu, às vezes pomos em causa as razões que nos levam a passar por dificuldades...
Ainda que, a muitos, pareça que depois que entregamos nossas vidas a Jesus as coisas piorem, sabemos que Deus está sempre connosco, que Ele protege-nos e que nada acontece, a cada um de nós, que não seja da Sua maravilhosa e soberana vontade.
Não há que duvidar...

"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra."
Salmos 34:7


Precisamos lembrar-nos de tudo aquilo que Deus tem falado aos nossos corações, da Sua Palavra viva e eficaz, de todos os sonhos que Ele nos tem dado...

Quando vimos para Jesus somos como uma pedra de valor, mas que necessita ser lapidada por Ele. Nós somos como pedras em bruto que, atravez das provações, somos lapidados, esculpidos, talhados e, progressivamente transformados em pedras preciosas.

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança..."
Tiago 1:2


Quem, não estando em pecado, está em tribulação, provação ou aflição, está em processo de crescimento espiritual até que, no final, seja aprovado.
O próprio bendito Salvador, Jesus, para nos dar o exemplo, padeceu muitos sofrimentos.

O propósito de Deus, em deixar-nos no mundo, mesmo após a nossa conversão e salvação da nossa alma é para que sejamos santificados. Precisamos passar pelas lutas e dificuldades para sermos santos...

As provas não devem abater-nos ou tirar-nos a alegria da salvação, pois sabemos que  passando por elas,  cresceremos e receberemos mais de Deus.

Se necessário, Deus derruba-nos de onde nos encontramos, para nos tratar, aparar as arestas, polir as várias imperfeições e podar o mundo em nós, para que lhe sejamos agradáveis.
Muitas são as vezes que voltaremos à forja, para passar de novo pelo processo de purificação e limpeza de escórias.

É um processo doloroso, mas que nos leva a confiar e depender totalmente d'Ele, em tudo nas nossas vidas e, a estar preparados para receber o que Deus tem para nós. Pois quando Deus quer, e nós permitimos, nada pode impedir que os Seus planos se realizem em nossas vidas.

Não nos esqueçamos, Jesus é o nosso supremo e perfeito exemplo!

"Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos, Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação. E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu. E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão. Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados."
Hebreus 2:11-18


Da mesma forma como nós precisamos passar pelas dificuldades e provas, também precisamos sentir o sofrimento dos que estão passando por elas e, confiando no poder e no livramento de Deus, interceder em oração, carregando as cargas uns dos outros...

"E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar..."
"E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro..."
"...mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus."
"...estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão. E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas..."
"...Lança às costas a tua capa, e segue-me. E, saindo, o seguia..."
"...quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma..."
"...percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele. E Pedro... disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava."
Atos 12:1-11



O  ourives coloca um pedaço do metal sobre o fogo e aquece-o. Durante o processo de refinamento, mantem-se a prata no meio do fogo, onde as chamas  são mais quentes, de forma a queimar todas as impurezas que ainda nela estejam.

Ele precisa estar constantemente atento à prata, enquanto está sendo refinada, de modo a evitar que o fogo que a purifica, se torne demasiado forte e a destrua.

Houve alguém que perguntou: "Como sabe quando a prata já está purificada?".
Ao que o ourives respondeu: "Ah! é fácil! 

Quando eu já vejo a minha própria imagem refletida nela!".


Não podemos permitir que nada, nem ninguém, nos afaste da verdade bíblica. 
Seremos provados, pois é atravez das provações que seremos transformados, seremos mais parecidos com Cristo e, veremos Deus multiplicando bênçãos na nossa vida.
Vivendo apegados à Palavra de Deus, em comunhão constante com o nosso Senhor, a cada dia cresceremos e, em todas as coisas, seremos mais que vencedores n'Aquele que nos salvou!


"Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor, Ao que sustenta com vida a nossa alma, e não consente que sejam abalados os nossos pés. Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso."
Salmos 66:8-12



Neste vídeo de louvor, podemos ouvir como Deus trabalha na nossa vida, atravez dos momentos de aperto para nos moldar e dos tempos de refrigério para, em gratidão, louvarmos e bendizermos, gratos de coração, ao grandioso Salvador Jesus!







Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...