.
.

sábado, 17 de setembro de 2011

O nosso Deus fala aos que O amam

Deus fala aos que O amam...


O Deus a quem servimos não é distante nem mudo. Ele tem comunicado com Sua criação desde o início da criação do homem, tanto com voz audível, como também de outras formas.
Deus deseja ainda hoje falar à humanidade. Ele tem tanto para nos dizer...

Ele ama-nos e deseja ter uma comunhão íntima com todos os Seus filhos e, como em qualquer relacionamento, a conversa tem de fluir de ambos os lados: devemos estar dispostos não apenas a falar com Ele, mas especialmente também em ouví-lo.



Mesmo que estejamos "falhando o alvo", Deus sabe qual é o nosso intento, quais são os desígnios do nosso coração. É por isso que Deus quer falar connosco, de forma a dar-nos direcção.
Precisamos da Sua visão, da Sua sabedoria e do Seu aconselhamento tanto quanto os crentes da igreja primitiva precisavam.
Precisamos da Sua visão em relação às nossas finanças, à família, à carreira profissional, à igreja, à saúde e à nossa vida diária.
Necessitamos da sabedoria divina de forma a tomarmos decisões acertadas, sábias, que honrem e louvem o Seu nome.


Quando Deus fala, Ele transmite-nos amor, conforto, paz e segurança, ainda que em tribulação. 
Não somos tão diferentes das pessoas dos tempos bíblicos. Assim como o povo de Deus precisou ser encorajado para atravessar o mar Vermelho, a nossa fé precisa ser fortalecida quando passamos por vales, desertos e tempestades, que surgem ao longo da nossa vida.


É à medida que Deus nos fala que também O vamos conhecendo. O Senhor fala, a fim de revelar-nos mais sobre quem Ele é...



Deus ainda hoje fala quando somos tementes ao Seu nome, misericordiosos para com os necessitados e, oramos constantemente, a todo o tempo.

"E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana, Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus."
Actos 10:1-2
 

Deus, ainda hoje, usa-se de sonhos, de visões, da Sua Palavra escrita, dos Seus servos fiéis em revelações, interpretações de línguas e profecias e até, mesmo directamente ao coração, mente e alma, para falar a todos aqueles que Ele encontra totalmente disponíveis, que estão dispostos a tudo fazerem para a honra do nosso Deus e que O estão servindo com toda a sua vida e com todas as suas forças.

"Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio. O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus; Agora, pois, envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro. Este está com um certo Simão curtidor, que tem a sua casa junto do mar. Ele te dirá o que deves fazer."
Actos 10:3-6

"E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta. E tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos, E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra. No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu. E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. E aconteceu isto por três vezes; e o vaso tornou a recolher-se ao céu."
Actos 10:9-16

"E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito: Eis que três homens te buscam. Levanta-te pois, desce, e vai com eles, não duvidando; porque eu os enviei."
Actos 10:9-20

"E disse Cornélio: Há quatro dias estava eu em jejum até esta hora, orando em minha casa à hora nona. E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus. Envia, pois, a Jope, e manda chamar Simão, o que tem por sobrenome Pedro; este está em casa de Simão o curtidor, junto do mar, e ele, vindo, te falará."
Actos 10:30-32



Deus fala-nos, ainda que sejamos pessoas "normais", seja qual for a nossa posição social, tenhamos mais ou menos cultura e sabedoria humana, quando partilhamos com alegria o amor de Deus e falamos do maravilhoso evangelho da Salvação por Jesus, a todos os que nos rodeiam.
Deus fala àqueles que influenciam os que estão à sua volta para Ele.
Fala àqueles que têm o seu tempo a sós com Ele, que O buscam a cada momento e fazem culto doméstico, diário ao Senhor.

"E, retirando-se o anjo que lhe falava, chamou dois dos seus criados, e a um piedoso soldado dos que estavam ao seu serviço. E, havendo-lhes contado tudo, os enviou a Jope." 
Actos 10:7-8

"E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos."
Actos 10:24

"E, falando com ele, entrou, e achou muitos que ali se haviam ajuntado."
Actos 10:27



Deus fala aos seus servos fiéis, tementes a Ele, justos perante o Senhor, que guardam a Sua Palavra e que têm bom testemunho para com os seus irmãos na igreja, mas também para com os descrentes.

"E eles disseram: Cornélio, o centurião, homem justo e temente a Deus, e que tem bom testemunho de toda a nação dos judeus, foi avisado por um santo anjo para que te chamasse a sua casa, e ouvisse as tuas palavras."
Actos 10:22



Deus fala a todos os que, sendo Seus filhos, à semelhança de Deus, não fazem acepção de pessoas, nem têm pesos e medidas diferentes para com cada um.

"E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo."
Actos 10:28

"E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo."
Actos 10:34-35



Deus fala aos que, ouvindo o Seu falar, obedecem-lh’E e desejam ardentemente fazer o Seu mandar, cumprir a Sua vontade.

"E logo mandei chamar-te, e bem fizeste em vir. Agora, pois, estamos todos presentes diante de Deus, para ouvir tudo quanto por Deus te é mandado."
Actos 10:33

"Levanta-te pois, desce, e vai com eles, não duvidando; porque eu os enviei. E, descendo Pedro para junto dos homens que lhe foram enviados por Cornélio, disse: Sou eu a quem procurais; qual é a causa por que estais aqui?"
Actos 10:20-21

"E, retirando-se o anjo que lhe falava, chamou dois dos seus criados, e a um piedoso soldado dos que estavam ao seu serviço. E, havendo-lhes contado tudo, os enviou a Jope."
Actos 10:7-8

"Por isso, sendo chamado, vim sem contradizer."
Actos 10:29



Deus fala àqueles que amam pregar a Sua Palavra, que sofrem pelos perdidos e anseiam levar a todos para os benditos braços de Jesus.

"A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos); Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou; Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro. A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse, Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos. E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus."
Actos 10:36-43



Deus fala aos que dão liberdade ao Santo Espírito de Deus para descer em poder, de forma a se mover entre o povo de Deus, convencer os incrédulos e duvidosos, despertar os que dormem na fé, tocar os corações e tirar a ansiedade, resolvendo os problemas dos que necessitam consolo, falar aos que O buscam e, baptizar a cada um, neste lugar.

"E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra."
Actos 10:44



Deus fala aos que cumprem os Seus mandamentos, cumprindo o que Jesus mandou aquando da instituição da igreja do Senhor.

"Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam baptizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? E mandou que fossem baptizados em nome do Senhor."
Actos 10:47-48



Deus fala aqueles que, obedecendo, transmitem aquilo que Deus manda dizer, que servem como canais de bênção, de consolo e de despertamento.

"E naqueles dias desceram profetas de Jerusalém para Antioquia. E, levantando-se um deles, por nome Ágabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César."
Actos 11:27-28



Deus fala aos homens que sofrem pelo seus irmãos, pelos necessitados e os ajuda nas suas dificuldades, sejam materiais ou espirituais.

"E os discípulos determinaram mandar, cada um conforme o que pudesse, socorro aos irmãos que habitavam na Judéia. O que eles com efeito fizeram, enviando-o aos anciãos por mão de Barnabé e de Saulo."
Actos 11:29-30



Só quando estivermos ligados a Jesus, vivendo na dependência do Seu mandar, gratos de coração pelo Seu sacrifício em nosso lugar, vivendo em amor e comunhão constante com Deus, nas Suas forças, pelo Seu Espírito e Poder, faremos coisas grandes na Sua obra, coisas firmes, que não se apagarão.

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."
João 15:5



Vamos mudar o nosso pensar...
Os abençoados por Deus não são aqueles que acumulam tesouros na terra, mas no céu!

Ao contrário do que nos é incutido desde que nascemos, não é um bom emprego, dinheiro e uma boa posição social que devemos ambicionar receber de Deus...
Vamos entregar tudo o que somos e tudo o que Ele nos tem dado, ao nosso bendito Salvador. Toda a nossa casa, toda a nossa fazenda, o nosso tempo, a nossa mente e viver totalmente para Ele.

Deus ainda usa pregadores ungidos e cheios do poder do Espírito Santo para nos falar!

Ouçamos o que Deus está falando à sua igreja dos últimos tempos...






Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...