.
.

sábado, 10 de setembro de 2011

A Historicidade de Jesus

JESUS é O nome que é sobre todo o nome!
O Seu nome tem poder para salvar, para curar e libertar os perdidos...
É em Seu nome que fazemos frente às forças do mal, e que temos vitória sobre as adversidades...
Jesus é a figura central da Palavra de Deus. Desde o início, em Génesis, até ao Apocalipse, tudo aponta para o nosso bendito e maravilhoso Jesus.

Mas para que não haja dúvidas algumas, não é "apenas" a Bíblia que fala acerca de Jesus. Muitos outros escritores e historiadores mencionam, em suas obras, vários textos acerca de Jesus...

"Sobre a pessoa de Jesus possuímos alusões de um escritor judeu, Flávio Josefo, de dois historiadores latinos, Tácito e Suetónio, e o relatório de Plínio, governador da província, ao imperador Trajano, afirmando que «os seus discípulos vereraram-no como se fosse Deus»."
De Enciclopédia Visual e Temática Larouse S.R.D.

Nas próprias palavras de Flávio Josefo, um dos principais escritores-historiadores judeus, sobre Jesus:

"Naquele tempo vivia Jesus, um homem sábio (se é que de algum modo o podemos chamar homem). Com efeito, fez coisas extraordinárias e foi mestre dos que aceitavam a verdade com alegria. Atraiu muitos judeus, e também gregos. (Era o Cristo, o ungido.) Depois de Pilatos o não ter livrado da morte na cruz, por pender sobre ele a acusação dos nossos mais preclaros varões, não desapareceram os que desde o início o tinham amado. (Apareceu a estes, outra vez, vivo, ao cabo de três dias, tal como os profetas de Deus tinham anunciado anteriormente este facto e milhares de coisas mais.) E ainda hoje, não diminui a multidão dos que, por o seguirem, se chamam cristãos."
Segundo Flávio Josefo, História do Povo Judaico desde a criação do mundo até ao Ano 12 do reinado de Nero (ano 66); foi escrito no ano 93-94.
História Universal Vol.I S.R.D.


Por Jesus veio a Salvação ao mundo, atravez da Sua entrega total à vontade do Pai, dando a Sua vida por amor à humanidade caída, afastada de Deus, perdida em delitos e pecados.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé."
"Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;"
Romanos 1:16-17/19-20



Pelo sacrifício de Jesus, todos podem ser resgatados das trevas, receber a Sua maravilhosa Salvação e nascer de novo, pela transformação que O Espírito Santo de Deus faz em nós, uma vez que reconheçamos que somos pecadores, deixemos a nossa velha vida, confessemos que Jesus é o Filho de Deus e vivamos de acordo com a Sua Palavra.

"...o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus."
1João 4:14-15

"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido."
1João 5:1


Podemos estar seguros pois é Jesus, agora à direita do Pai, quem nos defende das acusações de satanás, sendo o nosso bendito intercessor e advogado de misericordia.

"Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado."
Hebreus 4:14-15


 
Jesus venceu o mundo e a morte. Quando entregamos a nossa vida em Suas mãos e vivemos para fazer a Sua vontade, quando enfrentamos adversidades e problemas, é n'Ele e por Ele que somos vencedores, pois é Deus quem vai na frente, comandando a batalha!

"Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um."
1João 5:5-7 



Tudo poderemos fazer (na Sua obra), em nome de Jesus. Se de todo o nosso coração nós crermos, em fé e confiança, vivendo a cada dia para O servir e fazer a Sua vontade, Deus nos levantará a falar aos perdidos, a testemunhar as Suas maravilhas, a curar, a libertar e a salvar, tudo em nome de Jesus...

"Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus. Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai. Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma. Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora?"
João 16:27-31

"...que impede que eu seja baptizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus."
Actos 8:36-37


 
O desejo de Deus é que todos se salvem. No seu amor tão grande, ao escrever a Bíblia, Deus usou homens diferentes, inspirando-os com o Seu Espírito, de forma a alcançar povos diferentes:

. Mateus: escrito para os judeus
. Marcos: escrito para os romanos
. Lucas: escrito para os gregos
. João: escrito para o mundo


 

Não digamos mais que servimos ao Senhor Jesus, quando na verdade servimos a uma religião.
Não sejamos como os religiosos, olhando para os outros com altivez, julgando-os pelos seus padrões.
Antes, amem-mos ao nosso próximo, servindo em amor, falando acerca de Jesus, partilhando as bênçãos, abençoando materialmente, consolando com a Palavra de Deus, tudo como Cristo nos ensinou.

Muitas vezes, mais do que estarmos a servir nos ministérios de  louvor, coreografia, teatro, limpeza, portaria... estamos satisfazendo os nossos próprios desejos. Quando isto acontece, facilmente desanimos, cansamo-nos, desistimos e atribuímos a culpa aos outros.

Deus apenas procura corações disponíveis, pessoas que queiram ser moldadas segundo o Seu coração, pois é Ele quem levanta, capacita e dirige os escolhidos.




Este é um vídeo muito interessante, acerca da vida de Jesus Cristo - O Messias ungido, criado já há alguns anos, aquando da criação do nosso antigo grupo musical de louvor: "Os Juniors".
Com imagens do filme "JESUS segundo S. Lucas", letra traduzida e adaptada do original "Secret ambition" de Michael W. Smith, vozes do grupo e uma versão tocada da música original.






Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...